Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/62761
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSobreira, Diana Izaias-
dc.contributor.authorWerneck, Francisco Zacaron-
dc.contributor.authorCoelho, Emerson Filipino-
dc.contributor.authorSimim, Mário Antônio de Moura-
dc.contributor.authorPenna, Eduardo Macedo-
dc.contributor.authorMiranda, Luciano-
dc.contributor.authorFerreira, Renato Melo-
dc.date.accessioned2021-12-06T18:33:50Z-
dc.date.available2021-12-06T18:33:50Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSOBREIRA, Diana Izaias et al. Relação entre o potencial esportivo de jovens alunos atletas e coping. Pensar a Prática, Goiânia, v. 22, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62761-
dc.description.abstractThis study analyzes differences in the coping skills between sexes and the sporting potential of student-athletes of a military college. A total of 385student-athletes answered the ACSI-28BR. The sporting potential was evaluated by coaches, being classified as low and high. Males had higher coping skills than females. Males of high sporting potential showed higher confidence/motivation, trainability andtotal coping resources; while females with high poten-tial had higher goals/mental preparation, concentration, confidence/motivation and total cop-ing resources. It is concluded that the coping psychological skills are higher in student-athletes with high sporting potential and vary between males and females.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPensar a Práticapt_BR
dc.subjectCopingpt_BR
dc.subjectEstressept_BR
dc.subjectEscolarespt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectAtletaspt_BR
dc.subjectCopingpt_BR
dc.subjectStresspt_BR
dc.subjectScholarspt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectAthletespt_BR
dc.subjectEstréspt_BR
dc.subjectEscolarpt_BR
dc.subjectRendimientopt_BR
dc.titleElação entre o potencial esportivo de jovens alunos atletas e copingpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAnalisar diferenças nas habilidades de copingentre os sexos e o potencial esportivo de alu-nos-atletas de um colégio militar. Trezentos e oitenta e cinco alunos-atletas responderam o ACSI-28BR. O potencial esportivo foi avaliado pelos treinadores, sendo classificado como baixo e alto. Os meninos apresentaram maiores habilidades de copingdo que as meninas. Os meninos de alto potencial esportivo apresentaram maior confiança/motivação, treinabilidade e recurso total de coping, enquanto que as meninas de alto potencial apresentaram maior me-tas/preparação mental, concentração, confiança/motivação e recurso total de coping. Conclui-se que as habilidades psicológicas de copingsão maiores em alunos-atletas com alto potencial esportivo, variando entre meninos e meninaspt_BR
dc.description.abstract-esAnalizar diferencias en las habilidades de copingentre lossexos y el potencial deportivo de alumnos-atletas de un colegio militar. 385 alumnos-atletas respondieron el ACSI-28BR. El potencial deportivo fue evaluado por los entrenadores, siendo clasificado como bajo y alto. Los niños presentaron mayores habilidades de copingque las niñas. Los niños de alto poten-cial deportivo presentaron mayor confianza/motivación, capacitación y recurso total de co-ping; mientras que las niñas de alto potencial presentaron mayores metas / preparación men-tal, concentración, confianza/motivación y recurso total de coping. Se concluye que las habi-lidades psicológicas de copingson mayores en alumnos-atletas con alto potencial deportivo, variando entre niños y niñas.pt_BR
dc.title.enRelationship between the sports potential of young student athletes and copingpt_BR
Aparece nas coleções:IEFES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_disobreira.pdf3,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.