Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/62505
Tipo: Resumo
Título: Conecte e compartilhe: um banco de experimentações didáticas inovadoras para a educação física
Autor(es): Santos, Yarick Ivens da Silva
Zylberberg, Tatiana Passos
Palavras-chave: Educação física;Disseminação de informação
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: SANTOS, Yarick Ivens da Silva; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. Conecte e compartilhe: um banco de experimentações didáticas inovadoras para a educação física. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)
Resumo: Este trabalho se propõe a dar visibilidade à iniciativa do grupo Juventude e Internet: Conecte e Crie Educação Física, coordenada pela professora Dra. Tatiana Passos Zylberberg, que disponibiliza em seu site, http://www.conecteecrie.ufc.br, um espaço de convite à publicação de trabalhos e experimentações didáticas que fogem aos padrões tradicionais, visando uma maior flexibilidade no ensino para obter um rendimento mais satisfatório dos alunos. O site se baseia em quatro grandes setores e um deles trata justamente com os convites para o compartilhamento de experiências são feitos a profissionais da área de educação física, tanto bacharéis quanto licenciados dispostos a trazer um olhar sensível e questionar que “Educação Física estamos criando”. A ideia é conectar ideias e pessoas a estes novos pensamentos que estão sendo estabelecidos em todo o Brasil em iniciativas privadas e públicas e disseminar novas possibilidades didáticas nas aulas em vários âmbitos da área para profissionais em formação ou em exercício da profissão. Compreendemos que podemos favorecer o compartilhamento de experiências entre professores(as) atuais e futuros. Podemos abrir espaço para diálogos sobre a complexa e imprevisível atuação na área. Portanto, o trabalho faz este convite-convocação utilizando as possibilidades que a internet proporciona aos usuários. Conecte e compartilhe, conte a Educação Física que você está criando e deixe que mais pessoas se conectem a você.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62505
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_yissantos.pdf44,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.