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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Bruno Chaves Correia-
dc.contributor.authorCardoso, Cleiton Rogério-
dc.date.accessioned2021-11-04T11:41:45Z-
dc.date.available2021-11-04T11:41:45Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCARDOSO, C. R. Big Data e Inteligência Competitiva: impacto na performance de vendas de uma multinacional. 2021. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Uniersidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61765-
dc.description.abstractThis study aimed to investigate the contributions of integration between big data and competitive intelligence solutions to the sales performance of a multinational company in the hygiene and cleaning segment. As an analysis focus, among the clients of the researched multinational company, a cutout was established in the sales relationship with a specific client-company, active in the retail of the pharmaceutical sector. Aiming to achieve this objective, qualitative methods were used, interviews and calculation of sales KPIs were carried out. The results indicate that the integration between big data and competitive intelligence provides greater speed and assertiveness in decision making and is capable of improving decision making by placing competitors and the shopper at the center of decision making.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.subjectEmpresas multinacionaispt_BR
dc.titleBig Data e Inteligência Competitiva: impacto na performance de vendas de uma multinacionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo teve como objetivo investigar as contribuições da integração entre soluções de big data e de inteligência competitiva à performance de vendas de uma empresa multinacional do segmento de higiene e limpeza. Como foco de análise, entre os clientes da empresa multinacional pesquisada, foi estabelecido um recorte na relação de vendas com uma específica empresa-cliente, atuante no varejo do setor farmacêutico. Visando atingir esse objetivo foram utilizados métodos qualitativos, sendo realizada entrevistas e apuração de KPIs de vendas. Os resultados indicam que a integração entre big data e inteligência competitiva proporciona uma maior velocidade e assertividade na tomada de decisão e é capaz de melhorar a tomada de decisão por colocar os concorrentes e o shopper no centro da tomada de decisão.pt_BR
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