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dc.contributor.advisorFernandes, Kamila Bossato-
dc.contributor.authorLima, Rhaiza Oliveira-
dc.date.accessioned2021-11-03T10:25:07Z-
dc.date.available2021-11-03T10:25:07Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationLIMA, Rhaiza Oliveira. Novas pornografias possíveis: análise dos curtas pornográficos “Gender Bender” e “Idolatry”. Orientadora: Kamila Bossato Fernandes. 2021. 99 f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Curso de Graduação em Comunicação Social/Jornalismo, Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61719-
dc.description.abstractThis work aims to analyze how the new ways of thinking about pornography differ from conventional pornography, analyzing the short films Gender Bender, the work of one of the most prominent directors in the field of feminist pornography, Erika Lust, and Idolatry, from alternative pornographic studio FourChambers. As a central objective, I seek to understand which representations and signs the short films evoke, based on a Semiotics methodology. I understand that Erika Lust and FourChambers' pornography is important as a break within the world of conventional pornography, characterized as entertainment for men, made by men. These new pornographies, through different aesthetics, scripts and performances, present a less masculine view and more concerned with representing a more empowering sexuality for women. Thus, it is possible to understand that pornography can have other characteristics and possibilities, and the short films presented reflect a reflective and transforming look of pornography, constructed according to the male gaze.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNovas pornografiaspt_BR
dc.subjectFourChamberspt_BR
dc.subjectErika Lustpt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleNovas pornografias possíveis: análise dos curtas pornográficos “Gender Bender” e “Idolatry”pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como objetivo analisar no que as novas formas de se pensar a pornografia se diferem da pornografia convencional, analisando os curta metragens Gender Bender, obra de uma das diretoras de maior destaque no âmbito da pornografia feminista, Erika Lust, e Idolatry, do estúdio pornográfico alternativo FourChambers. Como objetivo central, busco compreender quais representações e signos os curtas evocam, a partir de uma metodologia Semiótica. Entendo que a pornografia de Erika Lust e FourChambers se mostra importante como uma ruptura dentro do mundo da pornografia convencional, caracterizada como um entretenimento para homens, feito por homens. Essas novas pornografias, através de estética, roteiros e performances diferenciadas, apresenta uma visão menos masculinizada e mais preocupada em representar uma sexualidade mais empoderadora para as mulheres. Assim, é possível compreendermos que a pornografia pode ter outras características e possibilidades, e os curtas apresentados refletem um olhar reflexivo e transformador da pornografia, construída de acordo com o olhar masculino.pt_BR
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