Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61716
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFeitoza, Samuel Emidio Teixeira-
dc.contributor.authorFreitas, Máurisson Feitosa de-
dc.contributor.authorRibeiro, Luis Tavora Furtado-
dc.date.accessioned2021-11-03T10:09:33Z-
dc.date.available2021-11-03T10:09:33Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFEITOZA, Samuel Emidio Teixeira; FREITAS, Máurisson Feitosa de; RIBEIRO, Luis Tavora Furtado. Minicurso literário P6M. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61716-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura brasileira - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLiteratura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectDemocratização da educaçãopt_BR
dc.titleMinicurso literário P6Mpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Projeto Pré-vestibular Popular 6 de Março(P6M) realizou, com o auxílio de seus bolsistas de extensão, Samuel Emidio Teixeira Feitoza e Máurisson Feitoza de Freitas, um minicurso literário, denominado "Memórias Pós-póstumas de Brás Cubas", no período de 07/05/2016 à 25/06/2016. O minicurso abordou a obra do escritor Joaquim Maria Machado de Assis, mais especificamente o livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas" (MPBC),buscando atualizar o leitor contemporâneo, acostumado com outro tipo de leitura, à escrita do século XIX. Os professores serviram como ponte, apresentando o leitor do século XXI à escrita do século XIX, ligando os pontos em comum, ressaltando as diferenças, buscando tornar os alunos em leitores adaptados a qualquer tipo de escrita. As aulas ocorreram no período da tarde, na escola Martins Filho, aos sábados, 12 alunos se inscreveram, todos receberam uma cópia do livro MPBC, as aulas foram ministradas por estudantes de Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC) e transitavam entre análises dos capítulos, utilizando-se da técnica "Close Reading", e produções de textos inspirados na obra machadiana, algumas aulas também trabalharam a leitura dramática. O objetivo desse trabalho é descrever a experiência desse minicurso, as dificuldades encontradas em sua realização, seus pontos positivos para a história do P6M como projeto social e quais foram os resultados obtidos com sua implementação.pt_BR
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_setfeitoza.pdf43,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.