Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61714
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaulino, Sarah Caroline Vieira-
dc.contributor.authorCalixto, Sarah Isabel Silva-
dc.contributor.authorGonzalez, Ricardo Hugo-
dc.date.accessioned2021-11-03T10:06:50Z-
dc.date.available2021-11-03T10:06:50Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPAULINO, Sarah Caroline Vieira; CALIXTO, Sarah Isabel Silva; GONZALEZ, Ricardo Hugo. Relato da primeira experiência de uma bolsista como professora de natação. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61714-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNataçãopt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.titleRelato da primeira experiência de uma bolsista como professora de nataçãopt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrIntrodução: O Programa Esporte Educacional, Inclusão e Qualidade de Vida UFC é uma ação de estensão do Instituto de Educação Física e Esportes que visa proporcionar atividades físicas esportivas às comunidades circunvizinhas. Uma das práticas ofertadas é a natação, ministrada pela bolsista Yara Luiza Freitas da Silva, como uma oportunidade dela adquirir experiência profissional. Objetivo: este trabalho visa mostrar a satisfação, os desafios e as dificuldades enfrentadas na primeira vivência da bolsista como professora. Metodologia: foi adotado o método de entrevista semi-estruturada onde os temas centrais eram “Como está sendo sua experiência como professora?” e “Quais as dificuldades enfrentadas?”, as respostas foram gravadas e transcritas para posterior análise. Resultados: em sua primeira ação como professora, a Yara relatou que considera prazeroso dar aula de um esporte no qual se identifica, porém enfrenta dificuldades para dominar a turma que fica eufórica no meio aquático. Mesmo com adversidades, afirma ser respeitada e vê as situações como aprendizado importante para o futuro; sentindo-se confortável como professora. Conclusão: percebe-se ser importante proporcionar ao aluno experiências preparatórias para o campo de trabalho que o torne um profissional diferenciado, além de fazer com que o mesmo descubra suas preferências enquanto professor do vasto campo da Educação Físicapt_BR
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_scvpaulino.pdf43,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.