Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61097
Tipo: Resumo
Título: V Mostra de Biotecnologia no Dia a Dia: exemplo de interação da universidade com a sociedade
Autor(es): Almeida, Ricardo Patricio Honorato
Costa, Thaís de Oliveira
Sousa Júnior, Joaquim César do Nascimento
Torres, Ariany Lima Sousa
Carvalho, Cristina Paiva da Silveira
Palavras-chave: Biotecnologia - Congressos;Biotecnologia - Estudo e ensino
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: ALMEIDA, Ricardo Patricio Honorato; COSTA, Thaís de Oliveira; SOUSA JÚNIOR, Joaquim César do Nascimento; TORRES, Ariany Lima Sousa; CARVALHO, Cristina Paiva da Silveira. V Mostra de Biotecnologia no Dia a Dia: exemplo de interação da universidade com a sociedade. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)
Resumo: Evento realizado desde 2012, a Mostra de Biotecnologia no Dia a Dia em sua quinta edição ocorreu este ano novamente no 2º piso no Shopping Benfica nos dias 17 e 18 de junho. Com o objetivo de expor ao público o que é a biotecnologia e como está presente em diferentes âmbitos do cotidiano – como saúde, agronegócio, meio ambiente e indústria –, os membros prepararam vários materiais pra aproximar o público dessa realidade. Maquetes, esquemas, notícias, alimentos e medicamentos estiveram entre esses materiais, tornando viável a proposta do projeto de apresentar esse conteúdo ao público leigo. Além de apresentar sobre a biotecnologia em si, os membros tiveram a preocupação de apresentar também sobre o Bacharelado em Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará e sobre o projeto de extensão responsável pelo evento, o Programa Integrado de Qualificação Discente do curso de Biotecnologia – PIQD Biotec. Para tal, foram apresentados detalhes como nota de corte do SISU e duração do curso, além de distribuição de folders e uma explicação sobre a missão do PIQD Biotec, que é divulgar o curso e a biotecnologia. Como resultado, baseando-se na contagem de folders distribuídos, foram alcançadas cerca de 400 pessoas nos dois dias de evento. Além disso, foi solicitado que os ouvintes participassem de uma pesquisa de opinião acerca da Mostra, tendo que avaliar em “ótimo”, “regular” ou “ruim”. O resultado foi extremamente positivo, com 236 pessoas avaliando o evento como “ótimo” e apenas três avaliações como “regular”, sendo importante para que a V Mostra de Biotecnologia no Dia a Dia seja considerada um sucesso da atual gestão do PIQD Biotec.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61097
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_rphalmeida.pdf45,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.