Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60956
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHolanda, Rochelly Rodrigues-
dc.contributor.authorLavor Filho, Tadeu Lucas de-
dc.contributor.authorChaves, Italo Teixeira-
dc.contributor.authorMelo, Italo Ricardo de Castro-
dc.contributor.authorRibeiro, Amanda Alves-
dc.date.accessioned2021-10-06T14:32:32Z-
dc.date.available2021-10-06T14:32:32Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationHOLANDA, Rochelly Rodrigues; LAVOR FILHO, Tadeu Lucas; CHAVES, Italo Teixeira; MELO, Italo Ricardo de Castro; RIBEIRO, Amanda Alves. Educação em tempos de COVID-19: a emergência do EAD nos processos escolares da rede básica de educação. Holos, Rio Grande do Norte, ano 37, v. 3, p. 1-15, 2021.pt_BR
dc.identifier.issn1807-1600 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60956-
dc.description.abstractThis article aimed to discuss the emblem of remote emergency education, understanding the challenges and potentialities of its inclusion in the school processes of the Brazilian basic education network during the Covid-19 pandemic, from journalistic and documentary material, from march to october 2020. Methodologically, we adopted exploratory qualitative research. The constituent method is documentary analysis from the perspective of categorical analysis. A database was built divided in two axes: a) Documents from normative institutions and b) Journalistic materials of public information available on the internet. The treatment of contents was analyzed by Atlas Ti software version 8.4.2. The results show the different contributions and functional operations of Distance Education and Emergency Remote Learning during the pandemic. It is perceived in the country that the impacts of implementing Emergency Remote Education in different school contexts reveal contradictions and vulnerabilities of access and technological education.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Holospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectRede básica de educaçãopt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleEducação em tempos de COVID-19: a emergência do EAD nos processos escolares da rede básica de educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo objetivou discutir o emblema do Ensino Remoto Emergencial, compreendendo os desafios e as potencialidades de sua inclusão nos processos escolares da rede básica do ensino brasileiro durante a pandemia de Covid-19, a partir de materialidades jornalísticas e documentais, nos períodos de março a outubro de 2020. Metodologicamente, adotamos uma pesquisa qualitativa exploratória. O método constituinte é de análise documental sob o prisma de análise categorial. Foi construída uma base de dados dividida em dois eixos: a) Documentos oriundos de instituições normativas b) Matérias jornalísticas de informação pública disponíveis online. O tratamento dos conteúdos foi realizado pelo software Atlas Ti versão 8.4.2. Os resultados evidenciaram diferentes contribuições e operações funcionais da Educação a Distância e Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia. Percebeu-se que os impactos da implementação do Ensino Remoto Emergencial no país, em diferentes contextos escolares, revelam contradições, vulnerabilidades de acesso e de educação tecnológica.pt_BR
dc.title.enEducation in times of covid-19: the emergence of distance education in school processes of the basis educationpt_BR
Aparece nas coleções:COVID-19 - Trabalhos relacionados
DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_art_rrholandatllavorfilho.pdf406,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.