Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60902
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Natasha Alves Correia-
dc.date.accessioned2021-10-05T15:27:55Z-
dc.date.available2021-10-05T15:27:55Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationLIMA, Natasha Alves Correia. Resenha. Revista Eletrônica Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n.13, p. 226-232, maio 2020. Resenha da obra de: SÁNCHEZ GAMBOA, Silvio. Pesquisa em Educação: métodos e epistemologias. Chapecó, SC: Argos, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1984-4735-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60902-
dc.descriptionResenha críticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica Arma da Críticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPesquisa em educaçãopt_BR
dc.subjectCrítica da epistemologia do conhecimentopt_BR
dc.subjectAnálise da produção científicapt_BR
dc.titleResenha de Pesquisa em educação: métodos e epistemologiaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSilvio Sánchez Gamboa é licenciado em Filosofia pela Universidade de San Buaventura na Colômbia, mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UnB), doutor em Filosofia e História da Educação pela Universidade de Campinas (Unicamp), livre-docente em Filosofia da Educação e professor titular em Filosofia da Educação pela Unicamp. É autor de 23 livros e de mais de cinquenta artigos científicos nas áreas de Epistemologia, Produção do Conhecimento, Pesquisa Educacional, Filosofia da Educação e Teorias Pedagógicas. A obra Pesquisa em Educação: métodos e epistemologias, é estruturada em introdução, dez capítulos e considerações finais. Para fins didáticos, escolhemos a 3ª edição do ano de 2018, pois a mesma é a versão mais atualizada disponibilizada pelo autor, a qual tem o intuito de ampliar as possibilidades de reflexão crítica sobre a prática de pesquisa em educação. Indicamos que a obra, se destina a todos os pesquisadores em formação, seja em nível de graduação ou pós-graduação, como elemento complementar para o entendimento ou para a crítica da epistemologia do conhecimento. Entretanto, destacamos que a presente resenha, visa não apenas apresentar descritivamente a obra, mas analisar criticamente seu conteúdo, bem como o conhecimento científico exposto, articulando com a realidade posta. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_naclima.pdf161,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.