Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60902
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Natasha Alves Correia | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-05T15:27:55Z | - |
dc.date.available | 2021-10-05T15:27:55Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Natasha Alves Correia. Resenha. Revista Eletrônica Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n.13, p. 226-232, maio 2020. Resenha da obra de: SÁNCHEZ GAMBOA, Silvio. Pesquisa em Educação: métodos e epistemologias. Chapecó, SC: Argos, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-4735 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60902 | - |
dc.description | Resenha crítica | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Eletrônica Arma da Crítica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa em educação | pt_BR |
dc.subject | Crítica da epistemologia do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Análise da produção científica | pt_BR |
dc.title | Resenha de Pesquisa em educação: métodos e epistemologias | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Silvio Sánchez Gamboa é licenciado em Filosofia pela Universidade de San Buaventura na Colômbia, mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UnB), doutor em Filosofia e História da Educação pela Universidade de Campinas (Unicamp), livre-docente em Filosofia da Educação e professor titular em Filosofia da Educação pela Unicamp. É autor de 23 livros e de mais de cinquenta artigos científicos nas áreas de Epistemologia, Produção do Conhecimento, Pesquisa Educacional, Filosofia da Educação e Teorias Pedagógicas. A obra Pesquisa em Educação: métodos e epistemologias, é estruturada em introdução, dez capítulos e considerações finais. Para fins didáticos, escolhemos a 3ª edição do ano de 2018, pois a mesma é a versão mais atualizada disponibilizada pelo autor, a qual tem o intuito de ampliar as possibilidades de reflexão crítica sobre a prática de pesquisa em educação. Indicamos que a obra, se destina a todos os pesquisadores em formação, seja em nível de graduação ou pós-graduação, como elemento complementar para o entendimento ou para a crítica da epistemologia do conhecimento. Entretanto, destacamos que a presente resenha, visa não apenas apresentar descritivamente a obra, mas analisar criticamente seu conteúdo, bem como o conhecimento científico exposto, articulando com a realidade posta. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_naclima.pdf | 161,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.