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dc.contributor.advisorSilva, Áurio Lúcio Leocádio da-
dc.contributor.authorMachado, Francisco Leandro-
dc.date.accessioned2021-09-29T14:35:11Z-
dc.date.available2021-09-29T14:35:11Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationMACHADO, F. L. Benefícios percebidos na intenção de compra de alimentos orgânicos por parte do consumidor. 2021. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60727-
dc.description.abstractThere was a resumption in the consumption of food of agricultural origin, more specifically the organic ones, starting at the end of the 20th century and extending until today, due to the changes in the way of consuming. The Ministry of Agrarian Development states that the national organic production presents a significant annual growth that increasingly highlights this type of food. This research aimed to analyze the consumption behavior of organic foods. This is an exploratory, qualitative research, with data collection carried out through in-depth interviews with organic consumers in the city of Fortaleza - CE. The first part of this work brings a bibliographic review on organic foods, consumer behavior and the theory of planned behavior; finally, through the interviews, identify the characteristics of purchases, the consumption decision, the perceived benefits, the influence of sustainability and aspects of the Theory of Planned Behavior present in consumption. It was concluded that organic consumers are motivated by concerns about health and the environment. In addition, it was noticed the presence of the attitude dimension of TCP in the interviewed consumers.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProcesso de decisão de consumopt_BR
dc.subjectAlimentos orgânicospt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectTeoria do comportamento planejadopt_BR
dc.titleBenefícios percebidos na intenção de compra de alimentos orgânicos por parte do consumidorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrHouve uma retomada no consumo de alimentos de origem agrícola, mais especificamente os orgânicos, iniciando no final do século XX e estendendo-se até atualmente, decorrentes das mudanças na forma de consumir. O Ministério do Desenvolvimento Agrário afirma que a produção orgânica nacional apresenta um crescimento anual significativo que destaca cada vez mais esse tipo de alimento. A presente pesquisa teve como objetivo analisar o comportamento de consumo de alimentos orgânicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa, com coleta de dados realizada por meio de entrevistas em profundidade com consumidores de orgânicos da cidade de Fortaleza – CE. A primeira parte deste trabalho traz uma revisão bibliográfica sobre os alimentos orgânicos, o comportamento dos consumidores e a teoria do comportamento planejado; para enfim através das entrevistas identificar as características das compras, a decisão de consumo, os benefícios percebidos, a influência da sustentabilidade e os aspectos da Teoria do comportamento planejado presentes no consumo. Foi concluído que os consumidores de orgânicos são motivados por preocupação com a saúde e com o meio-ambiente. Além disso, percebeu-se a presença da dimensão atitude da TCP nos consumidores entrevistados.pt_BR
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