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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, George Silva-
dc.contributor.authorBarros Neto, José de Paula-
dc.date.accessioned2013-10-08T12:32:44Z-
dc.date.available2013-10-08T12:32:44Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationCOSTA, G. S. ; BARROS NETO, J. P. Modelo de pesquisa de satisfação dos clientes e perfil dos usuários: estudo de caso na construção habitacional. In: CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO, 6., 2010, Niterói. Anais... Niterói: CNEG, 2010. p. 01-17.pt_BR
dc.identifier.issn1984-9354-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6063-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃOpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectPesquisas de mercadopt_BR
dc.titleModelo de pesquisa de satisfação dos clientes e perfil dos usuários: estudo de caso na construção habitacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrConhecer melhor o perfil dos clientes e os requisitos valorizados pelos mesmos é uma maneira prática de desenvolver melhores produtos residenciais, retroalimentando os resultados de pesquisas junto aos usuários em seus diversos projetos. Diiante disso, apresentamos este trabalho realizado pelo GERCON - grupo de pesquisa e assessoria em gerenciamento da construção, do Centro de Tecnologia da UFC, onde se desenvolveu um modelo para levantar os requisitos valorizados pelos clientes e o perfil dos mesmos. Apresentamos um estudo de caso sobre a referida metodologia que foi utilizada três vezes em uma mesma empresa construtora de grande porte, na cidade de Fortaleza-CE, possibilitando acompanhar os impactos da pesquisa na organização, erros reincidentes, correções propostas e evolução do próprio modelo de pesquisa junto aos clientes. A pesquisa atualmente é dividida nas seguintes etapas: Desenvolvimento do plano de pesquisa, Levantamento de dados e Análise dos resultados, com destaque para as ferramentas desenvolvidas para esta última fase: dados gerais (perfil dos clientes); médias de satisfação, importância e delta; matriz satisfação x importância; aspectos positivos e negativos; itens críticos, árvore de objetivos, e mudanças na planta. No decorrer das pesquisas realizadas nos anos de 2003, 2005 e 2007, obtiveram-se resultados interessantes para a empresa participante, e uma evolução do modelo para melhor suprir às necessidades da mesma.pt_BR
Aparece nas coleções:DECC - Trabalhos apresentados em eventos

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