Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60031
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Antonio Mateus de | - |
dc.contributor.author | Souza, Alisson Barbosa de | - |
dc.contributor.author | Rego, Paulo Antonio Leal | - |
dc.contributor.author | Souza, José Neuman de | - |
dc.contributor.author | Macêdo, José Antônio Fernandes de | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-18T19:05:01Z | - |
dc.date.available | 2021-08-18T19:05:01Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Antônio Mateus de; SOUZA, Alisson Barbosa de; REGO, Paulo Antonio Leal; SOUZA, José Neuman de; MACÊDO, José Antônio Fernandes de. Um algoritmo de Offloading computacional para nuvens veiculares. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE TELECOMUNICAÇÕES E PROCESSAMENTO DE SINAIS – SbrT, XXXV., 3 a 6 set. 2017. São Pedro-SP. Anais[…], São Pedro-SP, 2017.p.861-865. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60031 | - |
dc.description.abstract | VANETs (Vehicular Ad Hoc Networks) aim to provide safety and comfort services for drivers on roads and highways. Among these services, there are computation-intensive tasks in real-time applications that need to be executed as quickly as possible. Using the Vehicular Cloud paradigm (or VANET Cloud), where vehicles offer their computing resources as a service, and in order to further reduce the execution time of tasks, we propose a Computational Offloading algorithm and analyze its performance and feasibility. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | https://www.sbrt.org.br/sbrt2017 | pt_BR |
dc.subject | VANETs | pt_BR |
dc.subject | Offloading computacional | pt_BR |
dc.subject | Nuvens veiculares | pt_BR |
dc.subject | Computação em nuvem | pt_BR |
dc.title | Um Algoritmo de Offloading Computacional para Nuvens Veiculares | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As VANETs (Vehicular Ad Hoc Networks), ou Redes Ad Hoc Veiculares, visam fornecer serviços de segurança e conforto para os motoristas nas estradas e rodovias. Dentre esses serviços, existem tarefas de computação intensiva em aplicações de tempo-real que precisam ser executadas da forma mais rápida possível. Utilizando o paradigma de Nuvens Veiculares (ou VANET-Cloud), onde os veículos ofertam seus recursos computacionais como um serviço, e com o objetivo de reduzir o tempo de execução das tarefas, nós propomos um algoritmo de Offloading Computacional e avaliamos seu desempenho e viabilidade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DETE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_eve_amdesousa.pdf | 667,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.