Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/59383
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPires, Fabíula Tatiane-
dc.date.accessioned2021-07-07T20:05:17Z-
dc.date.available2021-07-07T20:05:17Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationPIRES, Fabíula Tatiane. O perfil dos professores licenciados que atuam na Educação Profissional e Tecnológica no IFMG-campus Ouro Preto: primeiras aproximações. Revista LABOR, Fortaleza, v. 2, n. 24, p. 46-64, jul./dez. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1983-5000-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59383-
dc.description.abstractThis article has as objective to present the first approximations about the profile of teachers with licentiate’s degree that act in the Professional and Technological Education (ETP), in the Federal Institute of Minas Gerais, especially in the Ouro Preto campus. After justifying the place where the research takes place, the article is structured from the analysis of the bibliographical gathering made followed by the presentation and analysis of the data collected to establish an approximation of the profile of those teachers. In the Basic Areas of the Ouro Preto campus of Federal Institute of Minas Gerais is noted a superior number of teachers with licentiate’s degree in relation to the teachers with a bachelor’s degree. In majority, they are teachers working as permanent employee and in an exclusive dedication regime. That conditions put them distant, for example, to teachers who act on the Minas Gerais state education network (AMORIM, SALEJ, BARREIROS, 2018).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Laborpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessores licenciadospt_BR
dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.subjectRede Federalpt_BR
dc.titleO perfil dos professores licenciados que atuam na Educação Profissional e Tecnológica no IFMG-campus Ouro Preto: primeiras aproximaçõespt_BR
dc.title.alternativeEl perfil de los maestros con licencia que trabajan en Educación Profesional y Tecnológica en el campus de IFMG-Ouro Preto: primeras aproximacionespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem como objetivo apresentar as primeiras aproximações relativas ao perfil dos professores licenciados que atuam na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), no Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFMG), particularmente no campus Ouro Preto. Após justificar a escolha do lócus da pesquisa, o artigo se estrutura a partir da análise do levantamento bibliográfico realizado, seguido de apresentação e análise dos dados coletados para estabelecer uma aproximação do perfil daqueles docentes. Nas áreas básicas do IFMG – campus Ouro Preto, tem-se um número superior de professores licenciados em relação aos professores bacharéis. São professores, em sua maioria, efetivos e com regime de trabalho em dedicação exclusiva. Essas condições em muito os diferenciam, por exemplo, dos professores que atuam na rede estadual de ensino de Minas Gerais (AMORIM; SALEJ; BARREIROS, 2018).pt_BR
dc.description.abstract-esEste artículo tiene como objetivo presentar las primeras aproximaciones relacionadas con el perfil de los maestros con licencia que trabajan en Educación Profesional y Tecnológica (EPT), en el Instituto Federal de Educación Tecnológica (IFMG), particularmente en el campus de Ouro Preto. Luego de justificar la elección del lugar de investigación, el artículo se estructura en función del análisis de la encuesta bibliográfica realizada, seguido de la presentación y análisis de los datos recopilados para establecer una aproximación del perfil de esos docentes. En las áreas básicas del campus de IFMG - Ouro Preto, hay un mayor número de maestros con licencia en relación con los maestros de licenciatura. La mayoría de ellos son profesores a tiempo completo y trabajan exclusivamente. Estas condiciones los diferencian en gran medida, por ejemplo, de los maestros que trabajan en el sistema educativo estatal de Minas Gerais (AMORIM; SALEJ; BARREIROS, 2018).pt_BR
dc.title.enThe profile of teachers with licentiate degree acting on Professional and Technological Education: first approximationspt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_ftpires.pdf567,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.