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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/59026
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Simões, Paulo Jorge Alcobia | - |
dc.contributor.author | Sales, Ryan Lucas Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-16T14:41:16Z | - |
dc.date.available | 2021-06-16T14:41:16Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SALES, R. L. O. Twitch.TV e o design de interação para a relação streamer e espectador: Quando todos jogam juntos. 2021. 114 f. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59026 | - |
dc.description.abstract | The entertainment via Stream has become an up-and-coming modality in the present times with music releases, games and even events broadcasted entirely over the internet. Among the protagonists of this story we have Twitch.TV, a pioneer in the category of transmission of electronic games and a stage where people can show their skills by playing something, talking to others, training for an event or simply watching something together. An interaction between content producers and their viewers create communities and cover several subcategories within the website. Analyzing these interactions and the possibilities available for that within the website are of great importance for this relationship between users as well as for extending this knowledge and improvement to the streaming medium as a whole. Using the study models of PREECE, ROGERS and SHARP (2013) for the question of human-computer interaction design and covering the study through the emotional line detailed in HASSENZAHL (2010), a series of questionnaires will be produced with the existing main groups on the platform (Let’s Play, Esports and Speedrun) in order to identify their habits, their needs and thus be able to produce a product that can serve them. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Experiência do Usuário | pt_BR |
dc.subject | Twitch.TV | pt_BR |
dc.title | Twitch.TV e o design de interação para a relação streamer e espectador: Quando todos jogam juntos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O entretenimento via streaming vem tornando-se uma modalidade em ascensão nos tempos atuais tendo lançamentos de músicas, jogos e até mesmo eventos transmitidos inteiramente pela internet. Entre os protagonistas dessa história temos a Twitch.TV, pioneira na categoria de transmissão de jogos eletrônicos e palco para que milhares de pessoas possam mostrar suas habilidades, seja jogando algo, conversando com outros, treinando para algum evento ou simplesmente assistindo algo em conjunto. A interação entre os produtores de conteúdo e seus espectadores criam comunidades e abrangem diversas subcategorias dentro do site. Analisar essas interações e as possibilidades disponíveis para isso dentro do site são de grande importância tanto para essa relação entre usuários como para que se possa estender esse conhecimento e melhoria para o meio de streaming como um todo. Utilizando os modelos de estudo de PREECE, ROGERS e SHARP (2013) para a questão do design de interação humano-computador e abrangendo o estudo por meio da linha emocional detalhada em HASSENZAHL (2010) será produzido uma série de questionários com os grupos principais existentes na plataforma (Let’s Play, Esports e Speedrun) de forma identificar seus hábitos, suas necessidades e assim poder produzir um produto que possa atendê-los. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DESIGN - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2021_tcc_rlosales.pdf | 5,42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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