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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58827
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Jucá, Paulyne Matthews | - |
dc.contributor.author | Alves, Gelderson Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-07T13:52:04Z | - |
dc.date.available | 2021-06-07T13:52:04Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Gelderson Bezerra. Estudo comparativo entre engines de desenvolvimento de jogos 2D. 2020. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Software)-Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58827 | - |
dc.description.abstract | The current internet environment allows the creation of independent games to be a reality in the games development market. With that, several tools to develop games in an agile way emerged in the community. Choosing the best engine to develop a game of this nature is not always easy. This work aims to compare two of the most popular engines today for the development of independent 2D games Unity and Construct 3. The main objective is to compare different aspects in relation to the development phase of the game chosen in each engine. The comparison parameters are of a technical nature only, so that the developer can understand exactly the characteristics that engine presents. The creation of the same game in both tools, is the crucial step to actually make this comparison and obtain solid results. The results of the comparison show that, while Unity gives more developer power to the developer at the cost of the complexity of the tool, Construct 3 is simpler to develop a 2D game. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogos-Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Unity | pt_BR |
dc.subject | Design de jogos | pt_BR |
dc.title | Estudo comparativo entre engines de desenvolvimento de jogos 2D | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ambiente atual da internet proporciona que a criação de jogos independentese torne uma realidade no mercado de desenvolvimento de games. Com isso, diversas ferramentas para desenvolver jogos de forma ágil surgiram na comunidade. Escolher a melhor engine para desenvolver um jogo dessa natureza nem sempre é fácil. Este trabalho visa a comparação entre duas das engines mais populares atualmente para o desenvolvimento de jogos independentes 2D, Unity e Construct 3. O objetivo principal é comparar diversos aspectos em relação a fase de desenvolvimento do jogo escolhido em cada engine. Os parâmetros de comparação são de natureza unicamente técnicas, pra que o desenvolvedor consiga entender exatamente as características que engine apresenta. A criação do mesmo jogo em ambas ferramentas, é o passo crucial para de fato realizar essa comparação e conseguir obter resultados sólidos. Os resultados da comparação evidenciam que, enquanto a Unity dá mais poder de desenvolvimento para o desenvolvedor ao custo da complexidade da ferramenta, a Construct 3 é mais simples de desenvolver um jogo 2D. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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