Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58049
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGarcia, Laiza Sousa-
dc.contributor.authorCosta, Paloma Lucena-
dc.contributor.authorThiers, Caio Menezes-
dc.contributor.authorPontes, Heraclito Lopes Jaguaribe-
dc.date.accessioned2021-04-28T15:16:22Z-
dc.date.available2021-04-28T15:16:22Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationGARCIA, Laiza Sousa; COSTA, Paloma Lucena; THIERS, Caio Menezes; PONTES, Heraclito Lopes Jaguaribe. Projeto de Melhoria do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará por meio da gestão por processos. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58049-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração das Instituições de Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectGestão por processospt_BR
dc.subjectGestão de processospt_BR
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.titleProjeto de Melhoria do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará por meio da gestão por processospt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Projeto de Melhoria tem como objetivo aprimorar atividades por meio da identificação, mapeamento e melhoria dos processos de trabalho. Assim, o projeto acompanhado tecnicamente por uma equipe da empresa EloGroup e pelo Professor Heráclito Jaguaribe visa o conhecimento prático da utilização da gestão por processos, bem como das suas ferramentas e metodologias. Na primeira etapa do programa foram desenvolvidos estudos em dois processos principais no Centro de Tecnologia da UFC: Solicitação de Salas e Solicitação de Diárias e Passagens. No momento inicial, foram realizadas entrevistas com os atores participantes dos processos para compreensão e avaliação da situação atual. Também foram desenvolvidos fluxogramas no software Bizagi e diagramas de análise dos processos estudados. Na segunda etapa, foram definidas e priorizadas as melhorias e, em seguida, os processos foram redesenhados e apresentados para os atores. Após o redesenho, os processos foram assistidos durante certo período, a fim de constatar a conformidade destes. Por fim, foram realizadas as devidas alterações e os processos foram documentados e padronizados em um manual. Os resultados visualizados com o Projeto de Melhoria para o Centro de Tecnologia foram: definição adequada de responsabilidades de cada etapa do processo, emprego eficiente dos recursos, prevenção e solução dos problemas e eliminação de atividades redundantes.pt_BR
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_lsgarcia(2).pdf67,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.