Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898
Tipo: Resumo
Título: Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016
Autor(es): Almeida, Leslie Possidonio
Lima, Raimundo Nonato de
Palavras-chave: Identidade visual;Rádio universitária
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: ALMEIDA, Leslie Possidonio; LIMA, Raimundo Nonato de. Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)
Resumo: Durante o ano de 2016, algumas características da identidade visual da Rádio Universitária mudaram. Com o intuito de trazer um traço de contemporaneidade ao site e às redes sociais da Rádio Universitária, porém ainda utilizando o logotipo tradicional, optou-se por uma alteração sutil na cor utilizada, a partir de então, na identidade visual da Rádio. O vermelho característico da Rádio Universitária ganhou um tom mais escuro e atual, refletindo, tanto no site quanto nas redes sociais, o desejo de interação maior com o ouvinte, tornando o conteúdo ainda mais agradável de ser visto. As redes sociais da Rádio Universitária tiveram seus perfis também alterados, as capas ganharam o novo tom de vermelho, aliado a notas musicais e ao uso da frase ‘’A sintonia da terra’’, slogan da Rádio Universitária, ainda comunicando o propósito de sintonizar-se com a música do Brasil, e, principalmente, do Ceará. Padronizou-se, também, as fontes tipográficas de uso no ano, resultando na produção de peças mais homogêneas que reforcem a identidade da rádio, assim como os acessórios (grafismos) utilizados: ilustrações representando os programas e alguns instrumentos musicais, notas musicais e partituras em formatos mais orgânicos. A nova identidade visual passou a ser aplicada, desde então, em todos os seguintes produtos da Rádio: banners de programação, cartões de visita, posts nas redes sociais e camisas do aniversário de 35 anos da Rádio Universitária.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_lpalmeida.pdf69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.