Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57750
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Borne, Leonardo da Silveira | - |
dc.contributor.author | Mota, Kelvin Cesar da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-15T13:42:24Z | - |
dc.date.available | 2021-04-15T13:42:24Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | MOTA, K. C. S. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57750 | - |
dc.description | MOTA, K. C. S. Perfil de evadidos do curso de violão da escola de música de Sobral: uma análise fundamentada nos dados. 2019. 40f. Monografia (Graduação em Música - Licenciatura) - Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Evasão Escolar. Educação Musical. Grounded Theory | pt_BR |
dc.subject | Educação Musical | pt_BR |
dc.subject | Grounded Theory | pt_BR |
dc.title | Perfil de evadidos do curso de violão da escola de música de Sobral: uma análise fundamentada nos dados | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho trata da temática da evasão em contextos de escolas especializadas de música, e teve como objetivo gerar uma teoria acerca da evasão em contextos de escolas de música de ensino especializado, criando perfis de alunos com potencial para evadir. A pesquisa aconteceu na Escola de Música em Sobral/CE com alunos ingressantes no curso de violão. A coleta de dados ocorreu no segundo semestre de 2018 e se baseou num questionário com dados demográficos e de instrução, que foram respondidos pelos estudantes ou coletados no sistema de matrículas da escola. Inspirada na proposta da Grounded Theory (TAROZZI, 2011), toda a análise é fundamentada nos dados em categorias referentes a gênero, idade, escolaridade, residência e turno de matrícula. Cada categoria foi analisada individualmente e depois tiveram as informações cruzadas com objetivo de produzir o perfil dos estudantes com potencial para evasão. Ao final, com os resultados obtidos, faço um apanhado geral sobre as informações obtidas levantando teorias sobre o que seria o perfil dos estudantes e faço considerações sobre a importância de uma pesquisa desse tipo para a educação musical. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MÚSICA - LICENCIATURA - SOBRAL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_tcc_kcsmota.pdf | MOTA, K. C. S. Perfil de evadidos do curso de violão da escola de música de Sobral: uma análise fundamentada nos dados. 2019. 40f. Monografia (Graduação em Música - Licenciatura) - Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019. | 841,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.