Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56840
Tipo: Resumo
Título: Método de comunicação do Instituto Verde Luz - Programa Verdeluz de gestão ambiental sustentável
Autor(es): Sousa, Gabriel Rocha Alves de
Almeida, Thays Layane Veras de
Albuquerque, José Cândido Lustosa Bittencourt de
Palavras-chave: Comunicação;Redes sociais on-line;Gestão ambiental
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: SOUSA, Gabriel Rocha Alves de; ALMEIDA, Thays Layane Veras de; ALBUQUERQUE, José Cândido Lustosa Bittencourt de. Método de comunicação do Instituto Verde Luz - Programa Verdeluz de gestão ambiental sustentável. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)
Resumo: O projeto consiste na gestão da comunicação do Instituto Verdeluz, a fim de manter um contato mais efetivo com o público externo, mantendo a publicidade das atividades realizadas pelo Instituto para cultivar possíveis voluntários e patrocínios; e com o público interno, já que o Verdeluz funciona como incubadora de diversas atividades ligadas à gestão ambiental e sustentável. Em face disso, reuniões ordinárias foram organizadas com outros voluntários, formando-se uma equipe de Comunicação que trabalhou na capacitação interna quanto às estratégias de gestão das mídias digitais do Programa. Planos semestrais foram criados, organizando e alinhando a equipe a confeccionar peças publicitárias para as mídias digitais do instituto: produzindo chamadas para eventos, divulgando resultados e ações públicas, informando sobre o andamento de processos legislativos de interesse socioambiental, atualizando uma agenda semanal digital e criando desafios semanais de sustentabilidade. As formas escolhidas para a comunicação externa foram a página do Facebook, principal fonte de informações, por se dar a partir de uma comunicação mais rápida e descontraída; Instagram, para a exposição de ensaios fotográficos que mostram as duas principais sedes do Programa, o Serviluz e a Sabiaguaba; Twitter, para posicionar o Verdeluz politicamente na blogosfera; e o Site, criado com a finalidade de mostrar as atividades para possíveis investidores por meio de notícias, notas oficiais e de uma newsletter. Ademais, a Comunicação também se experimenta na criação de vídeos que explicam com quais atividades políticas o Verdeluz se envolve e também revisa a identidade visual do instituto e de seus projetos incubados constantemente. Internamente, a equipe mantém contato com representantes de todas as atividades que o Programa incuba, assim, organizando toda a parte midiática.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56840
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_grasousa.pdf73,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.