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Tipo: TCC
Título: A simbologia da indumentária para as consumidoras de moda sertaneja na festa do peão de Barretos no instagram
Autor(es): Pereira, Vitória Maria Martins
Orientador: Mendes, Francisca Raimunda Nogueira
Palavras-chave: Sertanejo;Indumentária;Festa do Peão;Instagram
Data do documento: 2019
Citação: PEREIRA, Vitória Maria Martins. A simbologia da indumentária para as consumidoras de moda sertaneja na festa do peão de Barretos no instagram. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design-Moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Resumo: O presente estudo tem por finalidade conhecer a simbologia da indumentária das consumidoras de moda sertaneja presentes na Festa do Peão de Barretos em São Paulo através do olhar do Instagram. O percurso histórico revela o quanto à simbologia do estilo sertanejo mudou junto com a história da indústria musical, aliado ao consumo e ao estilo de vida. Para tanto, foram utilizadas como metodologias, a pesquisa bibliográfica e documental através da análise da indumentária das participantes da festa pelo Instagram da página do fã clube em Agosto de 2019. A pesquisa revelou que as candidatas desta edição de 2019 da festa, usaram de indumentárias relacionadas às três fases do sertanejo, mas dando prioridade a primeira e segunda fase, focadas na indumentária mais caricata do estilo e sua simbologia para aquele público.
Abstract: The purpose of this study is to know the symbolism of the clothing of country fashion consumers presente at te Pawn Party in Barretos in São Paulo throught the Instagram look. The historical course reveals how much the symbolism of the country style has changed along wit the history of the music industry, coupled with consumption and lifestyle. To this end, the bibliographic and documentary research were used as methodologies through the analysis of the atire of the participants of the party through the Instagram of the fan club page in August, 2019. The research revealed that the candidates of this year party edition, used costumes related to the three phases of the backcountry , but giving priority to the first and second phase, focused on the most caricat style of dress and its symbolism for that audience.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56796
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