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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56739
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Sousa, Elisa da Silva | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Francisco Heber Lacerda de | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-24T15:29:39Z | - |
dc.date.available | 2021-02-24T15:29:39Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Elisa da Silva; OLIVEIRA, Francisco Heber Lacerda de. Análise de limites de IRI em pistas aeroportuárias com base em simulações computacionais. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES. 34º., 100% Digital, 16 a 21 nov. 2020. Anais [...], [s.l]: Editora: Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2020. p.785-788. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-89319-00-9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56739 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Rugosidade | pt_BR |
dc.subject | Pavimentos aeroportuários | pt_BR |
dc.subject | Índice internacional de rugosidade | pt_BR |
dc.subject | Pista de decolagem ou aterrisagem | pt_BR |
dc.subject | Traçado do perfil longitudinal | pt_BR |
dc.title | Análise de limites de IRI em pistas aeroportuárias com base em simulações computacionais. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A irregularidade longitudinal, a depender de sua severidade, é considerada um defeito presente na superfície dos pavimentos que pode proporcionar impacto no conforto e na segurança das operações aeroportuárias, fazendo-se necessárias avaliações periódicas que possam identificar as irregularidades que provocam danos ao sistema aeronave-pavimento. Contudo, o que se tem feito no Brasil é a adoção de conceitos e práticas rodoviárias sem maiores adaptações para a avaliação das infraestruturas aeroportuárias. Diante disso, este trabalho tem o objetivo de analisar diferentes limites de IRI (International Roughness Index) para a avaliação de pistas de pouso e decolagem e de taxiamento, tendo como base simulações computacionais com aeronaves. Os resultados preliminares indicam a possibilidade de utilização do IRI com diferentes limites para pistas de taxiamento e por terços das pistas de pouso e decolagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DET - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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