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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/5657
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Holanda, Áurea Silva de | - |
dc.contributor.author | Parente Junior, Evandro | - |
dc.contributor.author | Melo, Lucas Tadeu Barroso de | - |
dc.contributor.author | Silva, Henrique Nogueira | - |
dc.contributor.author | Souza, Sérgio Costa de | - |
dc.date.accessioned | 2013-08-20T16:56:27Z | - |
dc.date.available | 2013-08-20T16:56:27Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | HOLANDA, A. S. et al. Utilização de modelos resilientes na análise de pavimentos asfálticos. In: CONGRESSO DE ENSINO E PESQUISA EM TRANSPORTES, 11., 2007, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Congresso de Ensino e Pesquisa em Transportes, 2007. p. 1-10. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5657 | - |
dc.description.abstract | This paper presents some phenomenological aspects regarding the resilient models used in pavement analysis, as well as its computational implementation. The implementation stages, including the assembly of the equation system, definition of stresses and the tangent constitutive matrix are discussed. A methodology for a nonlinear analysis of asphaltic pavements based on the Newton-Raphson method is presented and validated from numerical examples. The results from the examples are in good agreement with the ones obtained by an existing computational program well referenced in the literature. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Congresso de Ensino e Pesquisa em Transportes | pt_BR |
dc.subject | Pavimentos de asfalto | pt_BR |
dc.title | Utilização de modelos resilientes na análise de pavimentos asfálticos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo apresenta alguns aspectos fenomenológicos dos modelos resilientes usados em pavimentação e sua implementação computacional. As etapas de implementação, compreendendo a montagem do sistema de equações, a determinação das tensões e da matriz constitutiva tangente, são discutidas. Uma metodologia para a análise não-linear de pavimentos asfálticos baseada no Método de Newton-Raphson é apresentada e validada a partir de exemplos numéricos. Os resultados destes exemplos apresentaram boa concordância quando comparados com os calculados por programa existente já consolidado na literatura. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECC - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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