Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56447
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silveira, Francisco Bruno Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Silva, Andreia Turolo da | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-08T15:46:02Z | - |
dc.date.available | 2021-02-08T15:46:02Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVEIRA, Francisco Bruno Rodrigues; SILVA, Andreia Turolo da. O uso de ferramentas tecnológicas no ensino de práticas escritas em língua inglesa no Nucli UFC (Núcleo de Língua Inglesa – Nucli - HA00.2014.PJ.0016). Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56447 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia e educação | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.] | pt_BR |
dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O uso de ferramentas tecnológicas no ensino de práticas escritas em língua inglesa no Nucli UFC (Núcleo de Língua Inglesa – Nucli - HA00.2014.PJ.0016) | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A utilização dos recursos tecnológicos para a mediação pedagógica vem nos amparar no processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, proporcionando aos alunos o envolvimento na construção de seu próprio aprendizado e de sua autonomia. Nós professores vivenciamos um período em que somos parte do “aprendizado técnico docente”. Segundo Kenski (2006), isso é necessário, pois não podemos ficar obsoletos enquanto nossos alunos aderem a comunidades distintas, como é o caso das virtuais. As ferramentas tecnológicas são constantemente usadas dentro do contexto do ensino de práticas escritas em língua inglesa do Núcleo de Línguas (Nucli) do programa Inglês sem Fronteiras da Universidade Federal do Ceará, programa este que tem como objetivo a internacionalização da universidade e o oferecimento de cursos de idiomas de qualidade para alunos de todos os cursos de graduação e também de pós-graduação. Recursos como redes sociais e até mesmo aplicativos variados proporcionam maior interesse por parte dos alunos que mostram grande empenho em participar do processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo mostrar as atividades desenvolvidas no Nucli através do uso do aparato tecnológico, mais especificamente nas oficinas de produção escrita em língua inglesa ofertadas durante o primeiro semestre de 2016. Esta comunicação oral também pretende avaliar alguns resultados obtidos com a ajuda dessas tecnologias. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_fbrsilveira.pdf | 72,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.