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dc.contributor.authorGonçalves, Ana Kássia Lopes-
dc.contributor.authorEspíndola, Aline Calheiros-
dc.date.accessioned2021-02-08T13:32:46Z-
dc.date.available2021-02-08T13:32:46Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Ana Kássia Lopes; ESPÍNDOLA, Aline Calheiros. Análise de correlação entre a irregularidade longitudinal e o dados oriundos do LVC nas rodovias federais do Estado do Ceará. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES. 34º., 100% Digital, 16 a 21 nov. 2020. Anais [...], [s.l]: Editora: Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2020. p.991-1001.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-89319-00-9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56441-
dc.description.abstractConsidering the Brazilian context in which the road modal is widely used, and the paved extension is reduced, managing the resources destined to the pavement proves to be important. This work aims to evaluate the functional condition of the federal highways in state Ceará identifying their problems and calculating a prediction model of the condition of the pavement for the highway in a worse situation. In state Ceará, most highways are in good condition, with the exception to the BR-122 that does not meet the criteria of good condition. With data from the BR-122 evaluation, a Global Severity Index (IGG) prediction model was calculated using Good Longitudinal Irregularity (IRI) data, with good correlation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectÍndice de irregularidade internacional (IRI)pt_BR
dc.subjectLevantamento visual contínuopt_BR
dc.subjectPavimentaçãopt_BR
dc.subjectRodovias - Medidas de segurançapt_BR
dc.subjectRodovia federal - Levantamentopt_BR
dc.subjectRodovias - Manutenção e reparospt_BR
dc.titleAnálise de correlação entre a irregularidade longitudinal e o dados oriundos do LVC nas rodovias federais do Estado do Cearápt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDiante o contexto brasileiro em que o modal rodoviário é largamente utilizado e a extensão pavimentada é reduzida, gerir os recursos destinados à pavimentação revela-se importante. Este trabalho tem por objetivo avaliar a condição funcional das rodovias federais do estado do Ceará identificando suas problemáticas e assim calcular um modelo de previsão de Irregularidade Longitudinal (IRI) para a rodovia em pior situação. No estado do Ceará, a maioria das rodovias encontram-se em bom estado de conservação, com atenção para a BR-122 que não atinge os critérios de bom estado. Com os dados da avaliação da BR-122, calculou-se um modelo de previsão de Irregularidade Longitudinal (IRI) através de dados de quantidade de panelas, trincamento e flecha, com boa correlação.pt_BR
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