Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56244
Tipo: Dissertação
Título: A educação dos alunos de graduação em enfermagem em relação a morte e ao morrer
Autor(es): Paduan, Maria Antônia
Orientador: Manzolli, Maria Cecília
Palavras-chave: Enfermagem;Morte;Estudantes de Enfermagem
Data do documento: 1984
Citação: PADUAN, M. A. A educação dos alunos de graduação em enfermagem em relação a morte e ao morrer. 1984. 138 f. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto USP, Ribeirão Preto, 1984.
Resumo: As Ciências Humanas, através de seus pesquisadores, muito têm feito para uma melhor e maior compreensão do com portamento humano diante de fenômenos sociais, psicológicos e físicos. Tem-se constatado,através dela,que o homem apresenta certa inquietude que o impulsiona na busca de novas respostas para seus próprios problemas e dúvidas, levando- —o, consequentemente, a um contínuo crescimento. Embora sejam constatadas essas inquietudes e procura de explicações dos fenômenos da natureza, estes nem sempre foram suficien temente esclarecidos.. Dentre eles, encontra-se o fenômeno da morte, condição inerente à ocorrência da própria vida. Pou co se conhece a respeito do comportamento humano diante da mesma. Sabe-se que o medo da morte existe, embora se manifeste por formas diferentes nas diferentes culturas, e existe de tal maneira que pode levar o homem a alterações e mocionais tão acentuadas, a ponto de impedi-lo de tocar no assunto, considerado como tabu.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56244
Aparece nas coleções:DENF - Dissertações defendidas em outras instituições

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1984_dis_mapaduan.pdf46,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.