Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56241
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fialho, Mayara Helen Soares de Andrade | - |
dc.contributor.author | Bertoncini, Bruno Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-28T17:33:42Z | - |
dc.date.available | 2021-01-28T17:33:42Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | FIALHO, Mayara Helen Soares de Andrade ; BERTONCINI, Bruno Vieira. Modelo de roteirização para redução das emissões no transporte urbano de cargas. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES. 34º., 100% Digital, 16 a 21 nov. 2020. Anais [...], [s.l]: Editora: Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2020.p.1917-1920. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-89319-00-9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56241 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Transporte de mercadorias | pt_BR |
dc.subject | Transporte de carga | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Transporte urbano de carga | pt_BR |
dc.title | Modelo de roteirização para redução das emissões no transporte urbano de cargas. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo do trabalho é propor um modelo de roteirização para o transporte urbano de carga (TUC) com foco na logística sustentável. Uma revisão sistemática da literatura será conduzida, com o intuito de obter os parâmetros dos estudos sobre logística sustentável nos últimos anos. Em paralelo, serão levantados na literatura os parâmetros que caracterizam o TUC, e será definida uma escala de valores, com base na relação que esses parâmetros têm com os aspectos ambientais urbanos. A partir desses dados, será formatado um modelo conceitual capaz de classificar os trechos urbanos de acordo com os impactos ambientais a que estão submetidos na atividade de TUC, e um modelo matemático de roteirização para o TUC, considerando os dados e informações levantadas, com o objetivo de minimizar os impactos ambientais da rota. Ao final, será realizada a aplicação do modelo, comparando os resultados obtidos com os dos modelos tradicionais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DET - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_eve_mhsdeandradefialho.pdf | 710,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.