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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55427
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Cherpinski, Adriane | - |
dc.contributor.author | Libanori, Evely Vânia | - |
dc.contributor.author | Andrade, Adriana Gomes Cardozo de | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-21T01:36:59Z | - |
dc.date.available | 2020-11-21T01:36:59Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | CHERPINSKI, Adriane; LIBANORI, Evely Vânia; ANDRADE, Adriana Gomes Cardozo de. A posição do narrador no romance Ao farol, de Virgínia Woolf. Revista Entrelaces, Fortaleza, v. 9, n. 21, p. 63-74, ago./out. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2596-2817 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55427 | - |
dc.description.abstract | When it appeared, the novel occupied the space of a literature that no longer fit the human at that moment, the epic. From the moment that man becomes disenchanted with life, he begins to look for an art that fits his new way of feeling the world. After a brief history of the genre, presenting the author and the work, this article focuses on analyzing the narrator's position in the novel To the lighthouse (1927), by writer Virginia Woolf, according to the essay "The position of the narrator in the novel contemporary "written by the philosopher Theodor W. Adorno. It is public knowledge that Woolf's work was considered innovative by critics. In this perspective, we sought to investigate which features make the novel To the lighthouse so considered, and if such points align it to what Adorno calls contemporary romance. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Entrelaces | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Narrador | pt_BR |
dc.subject | Romance | pt_BR |
dc.subject | Woolf, Adeline Virgínia, 1882-1941 | pt_BR |
dc.title | A posição do narrador no romance Ao farol, de Virgínia Woolf | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Quando surgiu, o romance ocupou o espaço de uma literatura que não cabia mais ao humano, naquele momento, a epopeia. A partir do momento que o homem se desencanta com a vida, ele passa a procurar por uma arte que se adeque ao seu novo modo de sentir o mundo. Após percorrer um breve caminho pela história do gênero, apresentar a autora e a obra, este artigo se debruça em analisar a posição do narrador no romance Ao Farol (1927), da escritora Virgínia Woolf. A proposta de análise se dá a partir da luz do ensaio “A posição do narrador no romance contemporâneo”, escrito pelo filósofo Theodor W. Adorno. É de conhecimento público que o trabalho de Woolf foi considerado inovador pela crítica. Nesta perspectiva, buscou-se investigar quais características fazem com que o romance Ao Farol seja considerado, de fato, uma obra literária romanesca inovadora, e se tais pontos o alinham ao que Adorno denomina romance contemporâneo. | pt_BR |
dc.title.en | The narrator's position in Virginia Woolf's novel to the lighthouse | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGLE - Artigos publicados em revistas científicas |
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