Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55304
Tipo: TCC
Título : O livro de histórias na Educação Infantil: uma análise de seus conteúdos
Autor : Cavalcante, Erika Maria da Silva
Tutor: Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
Palabras clave : Acervo literário;Educação Infantil;Literatura infantil
Fecha de publicación : 2020
Citación : CAVALCANTE, Erika Maria da Silva. O livro de histórias na Educação Infantil: uma análise de seus conteúdos. 2020. 36f. - TCC (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia, Fortaleza (CE), 2020.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho teve como objetivo analisar o teor dos acervos literários distribuídos às creches e pré-escolas públicas brasileiras por meio de iniciativas do Ministério da Educação, bem como o uso pedagógico desses materiais e suas implicações sobre o desenvolvimento cognitivo-emocional da criança de cinco anos. Para tanto, foram estudadas as políticas públicas desenvolvidas pelo MEC nas últimas décadas voltadas para formação continuada de professores, ampliação do acervo e formação de leitores. Como referencial teórico, pode-se destacar as principais ideias da teoria de Henri Wallon acerca do desenvolvimento da criança e sua relação com a literatura infantil. A parte prática da pesquisa se deu por meio da análise de livros constituintes do Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE 2014, orientados para crianças entre quatro e cinco anos. A análise concentrou-se no enredo das obras.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55304
Aparece en las colecciones: PEDAGOGIA - TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_tcc_emscavalcante.pdf595,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.