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dc.contributor.authorMiranda, Maria Isabella Sousa-
dc.date.accessioned2020-11-13T00:59:29Z-
dc.date.available2020-11-13T00:59:29Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationMIRANDA, Maria Isabella Sousa. A construção da narrativa no DFB Festival 2018: uma análise do desfile "Amor próprio". In: BELMINO, Sílvia Helena; FREITAS, Ricardo Ferreira Freitas (org.). Intercidades: consumos e imaginários urbanos. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2020. p. 64-79.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-88492-09-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55259-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherImprensa Universitáriapt_BR
dc.subjectModa - Cearápt_BR
dc.subjectModa e comunicaçãopt_BR
dc.subjectModa - Narrativapt_BR
dc.subjectDragão Fashion Brasilpt_BR
dc.subjectModa - Marketingpt_BR
dc.subjectDesfile de modapt_BR
dc.titleA construção da narrativa no DFB Festival 2018: uma análise do desfile "Amor próprio"pt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA moda passa por um momento de contínua expansão no Ceará, segundo pesquisa do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial). Enquanto a produção têxtil brasileira caiu 12,8% no país entre 2012 e 2016, o setor cresceu 3,6% no estado. Logo, o mercado de confecção brasileiro tem passado a visualizar o estado como polo industrial e econômico, o que ocasionou o surgimento de novas oportunidades e eventos na área. Ruth Joffily (1991) esclarece que a moda é um fenômeno de faturamento em qualquer cultura e é responsável por empregos na indústria, comércio, imprensa, assessorias e agências de publicidade. Pode-se dizer que no Ceará, como na maior parte do Brasil, há o despertar de um mercado que almeja apresentar sua identidade. A produção desse setor envolve não apenas aspectos comerciais e industriais da indumentária, mas todo um sistema de moda, tanto em sua criação, dependente de pesquisa e inv[estimento em tendências, inseridas numa produção que busca ser “autoral”, quanto na sua divulgação,[...]pt_BR
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