Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55164
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dalapicola, Tiago | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Regina de Marchi Lyra | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-11T12:39:55Z | - |
dc.date.available | 2020-11-11T12:39:55Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | DALAPICOLA, Tiago; OLIVEIRA, Regina de Marchi Lyra. Pesquisa em ensino de geografia: análise dos eventos da geografia capixaba. Geosaberes, Fortaleza, v. 9, n. 19, p. 1-11, set./dez. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-0463 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55164 | - |
dc.description.abstract | The article deals with the insertion of contents pertinent to the teaching of Geography in the 'Capixaba' Meetings of Geography, in the wake of the resurgence of the local section of the Association of Brazilian Geographers in that state. It was based, for such, in documentary analysis and literature review on the importance of the research for teacher training. The research concluded that by the time of the organization of the four events held, althought the career of teacher was a most sought modality and with greater offer of vacancies in the courses of Geography of the state, the subject of teaching was inserted in the events as residual and underrepresented. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Geosaberes | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Professor-pesquisador | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Pesquisa em ensino de geografia: análise dos eventos da geografia capixaba | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O artigo trata da inserção de conteúdos pertinentes ao ensino da Geografia nos Encontros Capixabas de Geógrafos, na esteira do ressurgimento da seção local da Associação dos Geógrafos Brasileiros naquele estado. Embasou-se, para tal, em análise documental e revisão de literatura sobre a importância da pesquisa para a formação docente. A pesquisa concluiu que embora na altura da organização dos quatro eventos realizados a carreira na licenciatura fosse a modalidade mais buscada e com maior oferta de vagas nos cursos de Geografia do estado, o tema do ensino foi inserido nas grades de programações de forma residual e subrepresentado. | pt_BR |
dc.title.en | Research on geography teaching: analyzing the 'capixaba' meetings of geography | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DGR - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_tdalapicola.pdf | 313,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.