Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54968
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Laryssa de Aragão | - |
dc.contributor.author | Santos, Francisco Kennedy Silva dos | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Josias Ivanildo Flores de | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-03T12:16:23Z | - |
dc.date.available | 2020-11-03T12:16:23Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Laryssa de Aragão; SANTOS, Francisco Kennedy Silva dos; CARVALHO, Josias Ivanildo Flores de. O programa institucional de bolsa de iniciação à docência - PIBID: uma análise dos projetos temáticos 2016 e 2017 do subprojeto geografia da UFPE. Geosaberes, Fortaleza, v. 9, n. 19, p. 1 -18, set. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-0463 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54968 | - |
dc.description.abstract | This work aims to contribute to a critical analysis of the projects of PIBID Geography of UFPE, a temporal cut during the years 2016 and 2017 and the impact from the importance of pedagogical projects as a whole. Specifically, the thematic projects "Social Cartography and School" and "Leisure activities in the teaching of Geography" under the training and didactic action of the Pibidians, specifically the Pibidians of Geography of UFPE who work with the experiential method.The methodology of this research follows a qualitative approach, and was done through documentary analysis, literature review and interviews of the Pibidians, subjects participating in the projects of the years 2016 and 2017. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Geosaberes | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Análise | pt_BR |
dc.subject | Projetos temáticos | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.title | O programa institucional de bolsa de iniciação à docência - PIBID: uma análise dos projetos temáticos 2016 e 2017 do subprojeto geografia da UFPE | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho tem como objetivo contribuir para uma análise crítica dos projetos do PIBID Geografia da UFPE, um recorte temporal durante os anos de 2016 e 2017 e o impacto a partir da importância dos projetospedagógicos como um todo. E em específico os projetos temáticos “A Cartografia Social e a escola” e “Atividades Lúdicas no Ensino de Geografia” sob a formação e ação didática dos Pibidianos, especificamente os Pibidianos de Geografia da UFPE que trabalham como método experiencial. A metodologia desta pesquisa segue abordagem qualitativa, e se deu através de análise documental, revisão de literatura e entrevistas dos Pibidianos, sujeitos participantes dos projetos dos anos 2016 e 2017. | pt_BR |
dc.title.en | The institutional scholarship program for teaching - PIBID: an analysis of the thematic projects 2016 and 2017 subproject geography of UFPE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DGR - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_ldasousa.pdf | 365,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.