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Type: TCC
Title: Mulheres do município de Pedra Branca - CE: relação moda e consumo
Authors: Parente, Isabela Coelho
Advisor: Araújo, Maria do Socorrro de
Keywords: Moda;Consumo;Mulheres;Compras
Issue Date: 2019
Citation: PARENTE, Isabela Coelho. Mulheres do município de Pedra Branca - CE: relação moda e consumo. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Abstract in Brazilian Portuguese: A indústria da moda vem se tornando um dos setores mais férteis da sociedade de consumo, com produção rápida, incessantes lançamentos de novos produtos e renovação de tendências, tendo assim, junto com o marketing e as mídias, um papel fundamental de despertar desejo dos consumidores, colocando o bem-estar individual ligado ao consumo, acima de todas as coisas. O presente trabalho é resultado de uma pesquisa realizada com 50 mulheres no município de Pedra Branca-CE. O seu objetivo é compreender os fatores que influenciam mulheres moradoras do interior do estado do Ceará, a se tornarem consumidoras de moda e irem às compras em busca de novos produtos, compreender quais os sentimentos pré e pós compra, a relação delas com as tendências de moda e de que forma o consumo de moda impacta nas suas vidas. A metodologia da pesquisa tem caráter exploratório, cunho bibliográfico e de campo, qualitativo e quantitativo. Os resultados do estudo demonstram a compra de produtos de moda como um caminho para a realização de desejos pessoais, e que o consumo proporciona satisfação para as mulheres de Pedra Branca- CE. Além disso, é possível concluir que o consumo interfere na afirmação identitária, na autoestima, vida social, e possibilita entender as motivações que as levam a comprar novos produtos, além do sentimento proporcionado por isso.
Abstract: The fashion industry has become one of the most fertile sectors of the consumer society, with rapid production, relentless new product launches and trend renewal, and together with marketing and the media a key role of arousing consumer desire, putting individual well-being connected to consumption, above all else. The present study is the result of a survey of 50 women in the city of Pedra Branca-CE. Its objective is to understand the factors that influence women living in the interior of the state of Ceará, to become fashion consumers and go shopping for new products, to understand what feelings they feel before and after buying, their relationship with trends in fashion and how fashion consumption impacts their lives. The methodology of the research is exploratory, bibliographic and field, qualitative and quantitative. The results of the study demonstrate the purchase of fashion products as a way to fulfill personal desires, and that consumption provides satisfaction for the women of Pedra Branca-CE. In addition, it is possible to conclude that consumption interferes with identity affirmation, self-esteem, social life, and makes it possible to understand the motivations that lead them to buy new products, as well as the feeling provided by it.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54398
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