Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54362
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMendes, Francisca Raimunda Nogueira-
dc.contributor.authorRios, Marina Pereira-
dc.date.accessioned2020-09-29T13:32:09Z-
dc.date.available2020-09-29T13:32:09Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationRIOS, Marina Pereira. Marketing verde aplicado à moda: um estudo de caso da marca Reformation. 2019. 48 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) – Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54362-
dc.description.abstractThe sustainable fashion brand Reformation is an American company that identifies itself with a model of production faster, but in a sustainable way, thus becoming the basis for this study. This work aims to understand concepts such as consumption, sustainability and its development over the years and how marketing and the internet has been taking part and influencing this more conscious consumption model. In addition, understanding how fashion brands that define themselves as sustainable use green marketing through the Reformation brand case study. We have done an analysis of your social media as a way to understand how it communicates its sustainable processes and products, bringing awareness of brand building and sustainable development through faster production methods. In order to reach this objective the methodology used was the bibliographical and documentary research with the purpose of understanding and presenting the communication characteristics of Reformation. The research demonstrated how the application process of green marketing in the brand in question is given as well as the communication strategies that Reformation uses with its target audience.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.titleMarketing verde aplicado à moda: um estudo de caso da marca Reformation.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA marca de moda sustentável Reformation é uma empresa americana que se identifica com um modelo de produção mais rápido, porém em moldes sustentáveis, se tornando, dessa forma, a base para esse estudo. a base para esse estudo. a base para esse estudo. a base para esse estudo. Esse trabalho tem como objetivo entender conceitos como o consumo, a sustentabilidade e seu desenvolvimento ao longo dos anos e como o marketing e a internet vem fazendo parte e influenciando esse modelo de consumo mais consciente. Além disso, entender como as marcas de moda que se definem como sustentáveis utilizam o marketing verde, através do estudo de caso da marca Reformation. Fizemos uma análise das suas mídias sociais como um modo de compreender como ela comunica os seus processos e produtos sustentáveis, trazendo a consciência da construção da marca e seu desenvolvimento sustentável, através de métodos de produção mais rápidos. Para atingir esse objetivo a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e documental com a finalidade de entender e apresentar as características de comunicação da Reformation. A pesquisa demonstrou como se dá o processo da aplicação do marketing verde na marca em questão assim como as estratégias de comunicação que a Reformation utiliza com seu público-alvo.pt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_mprios.pdf1,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.