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dc.contributor.authorMassi, Clarissa Gaspar-
dc.contributor.authorTorres, Eloiza Cristiane-
dc.contributor.authorVeiga, Léia Aparecida-
dc.date.accessioned2020-09-25T11:29:06Z-
dc.date.available2020-09-25T11:29:06Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMASSI, Clarisa Gaspar; TORRES, Eloiza Cristiane; VEIGA, Léia Aparecida. Casa do caminho em Londrina, Paraná, e a formação dos educandos em espaço não formal de educação ambiental de 2016-2017. Geosaberes, Fortaleza, v. 10, n. 21, p. 1 - 17, maio. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2178-0463-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54286-
dc.description.abstractThe objective of this study was to characterize and discuss the environmental education work carried out at Casa do Caminho (city of Londrina, PR) in terms of action strategies based on concepts foreseen in the Política Nacional dos Resíduos Sólidos - PNRS / 2010, with students who attended the Project of Coexistence and Strengthening of Links of the philanthropic institution between 2016-2017. The study was carried out based on bibliographical research with a qualitative approach and information gathering with Casa do Caminho. The development of environmental education educational practices was verified in Casa do Caminho until 2017, in an integrative vision with the target public, with emphasis on the behavioral and also critical perspective, with a practice based on dialogue, listening and speaking, allowing exchange knowledge among the agents involved.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGeosaberespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEspaço não formalpt_BR
dc.subjectResíduos sólidos urbanospt_BR
dc.subjectCasa do caminhopt_BR
dc.titleCasa do caminho em Londrina, Paraná, e a formação dos educandos em espaço não formal de educação ambiental de 2016-2017pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetivou-se caracterizar e discutir sobre o trabalho de educação ambiental realizado na Casa do Caminho (cidade de Londrina/PR) em termos de estratégias de ação embasada em conceitos previstos na Política Nacional dos Resíduos Sólidos – PNRS /2010, junto a estudantes que frequentaram o Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da instituição filantrópica entre 2016-2017. O estudo foi realizado a partir de pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa e de levantamento de informações junto a Casa do Caminho. Verificou-se na Casa do Caminho o desenvolvimento de práticas educacionais de educação ambiental até 2017 em uma visão integradora com o público alvo, com ênfase na perspectiva comportamental e também crítica, com uma prática pautada no diálogo, no ouvir e falar, que permite troca de conhecimentos entre os agentes envolvidos.pt_BR
dc.title.enCasa do caminho in Londrina, Paraná, and the formation of educational in non-formal space of environmental education of 2016-2017pt_BR
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