Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54253
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSales, Antonia de Jesus-
dc.date.accessioned2020-09-23T23:07:59Z-
dc.date.available2020-09-23T23:07:59Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSALES, Antonia de Jesus. As tecnologias na Educação Básica: uma agenda de pesquisa de 2013 a 2017. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 6, v. 1, n. 8, p. 43-58, jul. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2318-0099-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54253-
dc.description.abstractThe technologies as tools inserted in the educational context, have generated a series of discussions. Thus, there is a necessity to discuss the role the technology performs in the discussions related to pedagogical issues. This way, the present paper aims to make a research agenda, in order the order to investigate the main topics, the more meaningful areas in this field. In order to accomplish it, we collected data, in order to map the academic articles published in journals, trying to understand the themes more present in the research in the considered field. The results point some concerns related to the teacher’s training in the field of technology and as to the use of software in Education.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica do GEPPELEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.subjectAgenda de pesquisapt_BR
dc.titleAs tecnologias na Educação Básica: uma agenda de pesquisa de 2013 a 2017pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs tecnologias como ferramentas inseridas no contexto da educação têm gerado uma série de discussões e novas formas de trabalhar no âmbito educativo. Nesse sentido, urge a necessidade de discutirmos o papel que a tecnologia tem desempenhado nestas discussões de cunho pedagógico. Dessa forma, o presente estudo visa fazer uma agenda de pesquisa, a fim de investigar os tópicos, as áreas mais significativas na referida discussão. Para isto, recorreremos à busca, coleta de dados, a fim de fazer um mapeamento dos trabalhos publicados em periódicos buscando depreender os temas mais candentes, nas pesquisas, no âmbito do escopo considerado. Os resultados apontam para uma preocupação constante no que concerne a formação docente no campo das tecnologias e o uso de softwares na educação.pt_BR
dc.title.enTechnologies in Basic Education: a research agenda from 2013 to 2017pt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_ajsales.pdf1,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.