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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Rubenita Alves Moreira dos-
dc.date.accessioned2020-09-15T11:44:57Z-
dc.date.available2020-09-15T11:44:57Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSANTOS, Rubenita Alves Moreira dos. Linkando experiências em relatos de pesquisas e ensino de E/LE. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 1, p. 140-144, jul./nov. 2013. Resenha da obra de: CARVALHO, Tatiana Lourenço de. (org.). Espanhol e ensino: relatos de pesquisas. Mossoró: UERN, 2012. 156p.pt_BR
dc.identifier.issn2318-0099-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54027-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica do GEPPELEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino do Espanhol/Língua Estrangeirapt_BR
dc.subjectVerbos espanhóis no ensino de E/LEpt_BR
dc.subjectTexto literário no ensino de E/LEpt_BR
dc.subjectGêneros digitais no ensino de E/LEpt_BR
dc.titleResenha Linkando experiências em relatos de pesquisas e ensino de E/LEpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino do Espanhol / Língua Estrangeira (E/LE) no Brasil, desde a união aduaneira do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) a 01 de janeiro de 1995, para ficar num exemplo um tanto quanto recente, vem-se expandindo constantemente, o que é observado pela oferta e procura desse idioma nos institutos e nas escolas de línguas. Essa expansão do ensino e aprendizagem do espanhol se reflete nos meios acadêmicos, através da crescente quantidade de trabalhos e pesquisas de E/LE nas escolas brasileiras. Algumas dessas pesquisas estão relatadas no livro ora resenhado. Espanhol e ensino: relatos de pesquisas (Org. Carvalho, T.L., Mossoró: UERN, 2012, 156 páginas. ISBN 978-85-7621-05-5) apresenta, conforme enunciamos, o resultado de pesquisas realizadas por professores e pesquisadores de diversas instituições brasileiras de ensino superior. É prefaciado pela professora Isabel Leal, que fala da polêmica suscitada pela chamada “Lei do Espanhol” ― a Lei Federal n° 11.161/05, que estabelece a obrigatoriedade da oferta do espanhol em Instituições de Ensino ― e apresentado pela professora Tatiana Lourenço de Carvalho, que enfatiza a importância desses artigos, visto trazerem “uma socialização de conhecimentos”, pois são recortes de trabalhos desenvolvidos, ou em desenvolvimento, em monografias, dissertações e teses. [...]pt_BR
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