Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53901
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTANA, JOSÉ ROGÉRIO-
dc.contributor.authorSILVA, FRANCISCO ANDERSON COSTA DA-
dc.date.accessioned2020-09-09T14:59:28Z-
dc.date.available2020-09-09T14:59:28Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA. F. A. C. A visão do Professor quanto ao uso de tablet na escola. 2019. 29 f. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53901-
dc.description.abstractThe growing evolution of technology has brought to the world factors and utilities that have made life easier for many people. Technological innovations and digital inclusion proper brought to Brazilian education elements that provide a good development of the pedagogical formation of the child. The use of the tablet was assigned in classrooms for the purpose of streamlining school teaching activities and facilitating student research during classes. The figure of the teacher stands out to assess the real need for tablet use by children and how this use can contribute or affect their work, as well as their relationship with students. In the current teaching relationship, the aid of the device to develop the classes is observed. The teacher's view is important to analyze how much the use of the tablet provides proper learning and the risks it offers to the child in training, observing the number of functions offered by this electronic medium.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTablet (Computadores) - Estudantespt_BR
dc.subjectTablet (Computadores) - Educação - Fortaleza (CE)pt_BR
dc.subjectTablet (Computadores) - Professorespt_BR
dc.subjectProfessores - Atitudespt_BR
dc.subjectInovações educacionaispt_BR
dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicas - Fortalezapt_BR
dc.titleA visão do Professor quanto ao uso de tablet na escolapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA crescente evolução da tecnologia trouxe, ao mundo, fatores e utilidades que facilitaram a vida de muitas pessoas. As inovações tecnológicas e a inclusão digital propriamente dita trouxeram para a educação brasileira elementos que proporcionam um bom desenvolvimento da formação pedagógica da criança. O uso do tablet foi atribuído nas salas de aula com um propósito de dinamizar atividades escolares de ensino e facilitar a pesquisa de alunos durante as aulas. A figura do professor se coloca em destaque para avaliar a real necessidade do uso do tablet pelas crianças e como essa utilização pode contribuir ou afetar o seu trabalho, bem como a sua relação com os alunos. Na atual relação de ensino, se observa o auxílio do aparelho para desenvolver as aulas. A visão do professor é importante para analisar o quanto a utilização do tablet proporciona um aprendizado adequado e quais os riscos que ele oferece para a criança em formação, observando o número de funções oferecidas por este meio eletrônico.pt_BR
Aparece nas coleções:PEDAGOGIA - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_facsilva.pdf2,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.