Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53901
Type: | TCC |
Title: | A visão do Professor quanto ao uso de tablet na escola |
Authors: | SILVA, FRANCISCO ANDERSON COSTA DA |
Advisor: | SANTANA, JOSÉ ROGÉRIO |
Keywords: | Tablet (Computadores) - Estudantes;Tablet (Computadores) - Educação - Fortaleza (CE);Tablet (Computadores) - Professores;Professores - Atitudes;Inovações educacionais;Educação - Efeito das inovações tecnológicas - Fortaleza |
Issue Date: | 2019 |
Citation: | SILVA. F. A. C. A visão do Professor quanto ao uso de tablet na escola. 2019. 29 f. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A crescente evolução da tecnologia trouxe, ao mundo, fatores e utilidades que facilitaram a vida de muitas pessoas. As inovações tecnológicas e a inclusão digital propriamente dita trouxeram para a educação brasileira elementos que proporcionam um bom desenvolvimento da formação pedagógica da criança. O uso do tablet foi atribuído nas salas de aula com um propósito de dinamizar atividades escolares de ensino e facilitar a pesquisa de alunos durante as aulas. A figura do professor se coloca em destaque para avaliar a real necessidade do uso do tablet pelas crianças e como essa utilização pode contribuir ou afetar o seu trabalho, bem como a sua relação com os alunos. Na atual relação de ensino, se observa o auxílio do aparelho para desenvolver as aulas. A visão do professor é importante para analisar o quanto a utilização do tablet proporciona um aprendizado adequado e quais os riscos que ele oferece para a criança em formação, observando o número de funções oferecidas por este meio eletrônico. |
Abstract: | The growing evolution of technology has brought to the world factors and utilities that have made life easier for many people. Technological innovations and digital inclusion proper brought to Brazilian education elements that provide a good development of the pedagogical formation of the child. The use of the tablet was assigned in classrooms for the purpose of streamlining school teaching activities and facilitating student research during classes. The figure of the teacher stands out to assess the real need for tablet use by children and how this use can contribute or affect their work, as well as their relationship with students. In the current teaching relationship, the aid of the device to develop the classes is observed. The teacher's view is important to analyze how much the use of the tablet provides proper learning and the risks it offers to the child in training, observing the number of functions offered by this electronic medium. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53901 |
Appears in Collections: | PEDAGOGIA - TCC |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2019_tcc_facsilva.pdf | 2,04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.