Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53421
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Andréa Soares Rocha da | - |
dc.contributor.author | Mendes, Luan dos Santos | - |
dc.contributor.author | Nóbrega, Paula Pinheiro | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-12T11:31:55Z | - |
dc.date.available | 2020-08-12T11:31:55Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Andréa Soares Rocha da ; MENDES, Luan dos Santos ; NÓBREGA, Paula Pinheiro da (Org.). Produção de aulas remotas : tutoriais e guias didáticos. Fortaleza: Grupo Educação, Tecnologia e Saúde da Universidade Federal do Ceará, 2020. 107 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-00-07026-2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53421 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Educação, Tecnologia e Saúde da Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Materiais de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Webcast | pt_BR |
dc.subject | Tutorial Interativo | pt_BR |
dc.title | Produção de aulas remotas : tutoriais e guias didáticos | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) têm permeado de forma definitiva as mais diversas atividades humanas cotidianas. No contexto educacional, o que já era reconhecido como uma tendência em expansão, tornou-se uma realidade global abruptamente. Professores e alunos --- não exatamente de forma voluntária --- passaram a desempenhar seus papéis docentes e discentes, respectivamente, de forma remota, por meio de uso das TDIC. Considerando não somente os aspectos de ordem econômica e seu impacto direto sobre o acesso a equipamentos e serviços de Internet, bem como os diferentes níveis de letramento digital dos alunos e dos professores, o uso e a aplicação adequados das TDIC nas atividades acadêmicas e escolares requerem habilidades e competências didático-pedagógicas para o planejamento, produção e acompanhamento de aulas remotas. Em meio a um período com grande volume de cursos, treinamentos on-line, “lives” e outras coisas do gênero, que têm sido oferecidas e realizadas de forma emergencial para auxiliar professores e alunos a enfrentarem e melhor lidarem com o novo momento, optamos por organizar e oferecer, por meio deste e-book, com a valiosa colaboração de diferentes autores, de forma simples, objetiva e até pragmática, um pequeno conjunto de estratégias didáticas e tutoriais de uso de ferramentas de apoio à execução de algumas dessas estratégias. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEFISIO - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_liv_asrsilva.pdf | 10,79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.