Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53421
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Andréa Soares Rocha da-
dc.contributor.authorMendes, Luan dos Santos-
dc.contributor.authorNóbrega, Paula Pinheiro-
dc.date.accessioned2020-08-12T11:31:55Z-
dc.date.available2020-08-12T11:31:55Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Andréa Soares Rocha da ; MENDES, Luan dos Santos ; NÓBREGA, Paula Pinheiro da (Org.). Produção de aulas remotas : tutoriais e guias didáticos. Fortaleza: Grupo Educação, Tecnologia e Saúde da Universidade Federal do Ceará, 2020. 107 p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-00-07026-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53421-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGrupo de Educação, Tecnologia e Saúde da Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectMateriais de Ensinopt_BR
dc.subjectWebcastpt_BR
dc.subjectTutorial Interativopt_BR
dc.titleProdução de aulas remotas : tutoriais e guias didáticospt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) têm permeado de forma definitiva as mais diversas atividades humanas cotidianas. No contexto educacional, o que já era reconhecido como uma tendência em expansão, tornou-se uma realidade global abruptamente. Professores e alunos --- não exatamente de forma voluntária --- passaram a desempenhar seus papéis docentes e discentes, respectivamente, de forma remota, por meio de uso das TDIC. Considerando não somente os aspectos de ordem econômica e seu impacto direto sobre o acesso a equipamentos e serviços de Internet, bem como os diferentes níveis de letramento digital dos alunos e dos professores, o uso e a aplicação adequados das TDIC nas atividades acadêmicas e escolares requerem habilidades e competências didático-pedagógicas para o planejamento, produção e acompanhamento de aulas remotas. Em meio a um período com grande volume de cursos, treinamentos on-line, “lives” e outras coisas do gênero, que têm sido oferecidas e realizadas de forma emergencial para auxiliar professores e alunos a enfrentarem e melhor lidarem com o novo momento, optamos por organizar e oferecer, por meio deste e-book, com a valiosa colaboração de diferentes autores, de forma simples, objetiva e até pragmática, um pequeno conjunto de estratégias didáticas e tutoriais de uso de ferramentas de apoio à execução de algumas dessas estratégias.pt_BR
Aparece nas coleções:DEFISIO - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_liv_asrsilva.pdf10,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.