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dc.contributor.authorGomes, Arthur Maia Baby-
dc.contributor.authorPereira, Gabriela Pirotti-
dc.date.accessioned2020-08-07T19:32:07Z-
dc.date.available2020-08-07T19:32:07Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationGOMES, Arthur Maia Baby; PEREIRA, Gabriela Pirotti. Em castelos vazios: medievalismo e romantismo em “As Canções Solitárias de Laren Dorr” e “Nas Terras Perdidas”, de George R. R. Martin. Revista Entrelaces, Fortaleza, v. 8, n. 20, p. 279-297, abr./jun. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2176-9923-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53362-
dc.description.abstractThis work aims at discussing which elements of the cultural aspect called “the Middle Ages” are present within two short stories by the North American author George R. R. Martin, “The Lonely Songs of Laren Dorr” (1976) and “In the Lost Lands” (1928). It also seeks to debate how those elements relate to the Romantic aesthetic and literary movement. Both short stories are among Martin’s first medieval fantasy themed works, and therefore, in some ways, lay the path for his world renowned series, A Song of Ice and Fire. Based on Elizabeth Fay’s considerations about the Romantic movement and the resurgence of medieval cultural aspects, as well as Shiloh Carroll’s observations concerning the presence of medievalism in Martin’s later work, we hope to understand how these early texts differ, if at all, from the author’s approach to the referred theme from the 90’s onwards. Consequently, we seek to point out the persistence of the Romantic paradigm within the literary scene on the second half of the 20th century.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrelacespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMedievalismopt_BR
dc.subjectRomantismopt_BR
dc.subjectFantasia Épicapt_BR
dc.subjectMartin, George Raymond Richard, 1948-pt_BR
dc.titleEm castelos vazios: medievalismo e romantismo em As Canções Solitárias de Laren Dorr e Nas Terras Perdidas, de George R. R. Martin.pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho objetiva discutir que tipo de representações do aspecto cultural denominado “Idade Média” estão presentes em dois contos do autor norte-americano George R. R. Martin, “As Canções Solitárias de Laren Dorr” (1976) e “Nas Terras Perdidas” (1982), bem como suas relações com o movimento estético e literário conhecido como romantismo. Ambas as histórias estão entre os primeiros escritos de Martin que podem ser considerados fantasia de temática medieval, sendo, portanto, de alguma forma, precursores de sua série de sucesso mundial, As Crônicas de Gelo e Fogo. Com base nas aproximações que Elizabeth Fay estabelece entre o movimento romântico e uma recuperação de elementos da cultura medieval, bem como nas observações de Shiloh Carroll a respeito do medievalismo presente na obra posterior de Martin, esperamos compreender em que esses escritos iniciais diferem, se é que o fazem, do que como o autor trabalhou os referidos temas a partir da década de 90, e, por consequência, apontar algumas permanências de um paradigma romântico no cenário literário da segunda metade do século XX.pt_BR
dc.title.enIn an empty castle: medievalism and romantism in George R. R. Martin’s “The lonely songs of Laren Dorr” and “In the lost lands”pt_BR
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