Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/5293
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMontenegro, José Fábio Bezerra-
dc.contributor.authorSilva, Carina Brunehilde Pinto da-
dc.date.accessioned2013-07-09T15:41:17Z-
dc.date.available2013-07-09T15:41:17Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSILVA,Carina Brunehilde Pinto da. Análise combinatória : concentrando o ensino na resolução de problemas. 2013. 52 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5293-
dc.description.abstractThe Combinatory Analysis is the technical set used to solve counting problems. It's useful when is necessary to know how much elements are in a set finite, without the need to list each one. In this work, let's discuss the way in which this important matter is taught to high school students, and give suggestions to make it better. At the end, is suggested an educational software, of our own authorship, which is able to solve counting problems. It was developed to help and to stimulate the teacher performance during the classes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectAnálise combinatóriapt_BR
dc.titleAnálise combinatória : concentrando o ensino na resolução de problemaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Análise Combinatória é o conjunto de técnicas para a resolução de problemas de contagem. É usada quando é preciso conhecer a quantidade de elementos de um conjunto finito, sem necessidade de elencar cada um. Neste trabalho, discute-se a maneira como este assunto tão importante é apresentado para os alunos que cursam o Ensino Médio, a fim de aprimorá-la. Ao final do trabalho, é sugerido um software educacional, de própria autoria, capaz de resolver problemas de contagem, com a finalidade de auxiliar e dinamizar o desempenho do professor em sala de aula.pt_BR
dc.title.enCombinatorial analysis: focusing on teaching problem solvingpt_BR
Aparece en las colecciones: PROFMAT - Dissertações defendidas na UFC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_dis_cbpdasilva.pdf918,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.