Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/5293
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Montenegro, José Fábio Bezerra | - |
dc.contributor.author | Silva, Carina Brunehilde Pinto da | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-09T15:41:17Z | - |
dc.date.available | 2013-07-09T15:41:17Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SILVA,Carina Brunehilde Pinto da. Análise combinatória : concentrando o ensino na resolução de problemas. 2013. 52 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5293 | - |
dc.description.abstract | The Combinatory Analysis is the technical set used to solve counting problems. It's useful when is necessary to know how much elements are in a set finite, without the need to list each one. In this work, let's discuss the way in which this important matter is taught to high school students, and give suggestions to make it better. At the end, is suggested an educational software, of our own authorship, which is able to solve counting problems. It was developed to help and to stimulate the teacher performance during the classes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Software | pt_BR |
dc.subject | Análise combinatória | pt_BR |
dc.title | Análise combinatória : concentrando o ensino na resolução de problemas | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Análise Combinatória é o conjunto de técnicas para a resolução de problemas de contagem. É usada quando é preciso conhecer a quantidade de elementos de um conjunto finito, sem necessidade de elencar cada um. Neste trabalho, discute-se a maneira como este assunto tão importante é apresentado para os alunos que cursam o Ensino Médio, a fim de aprimorá-la. Ao final do trabalho, é sugerido um software educacional, de própria autoria, capaz de resolver problemas de contagem, com a finalidade de auxiliar e dinamizar o desempenho do professor em sala de aula. | pt_BR |
dc.title.en | Combinatorial analysis: focusing on teaching problem solving | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROFMAT - Dissertações defendidas na UFC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_dis_cbpdasilva.pdf | 918,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.