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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFarias, Maria Giovanna Guedes-
dc.contributor.authorBraz, Glênia de Souza-
dc.date.accessioned2020-07-08T10:55:52Z-
dc.date.available2020-07-08T10:55:52Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationBRAZ, Glênia de Souza. Mediação da informação em ambientes virtuais: estudo sobre o Instagram da marca Melissa. 2019. 58f. - Monografia (Graduação) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Humanidades, Curso de Graduação em Biblioteconomia, Fortaleza (CE), 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52816-
dc.description.abstractIt presents research results that aimed to understand the process of mediation of Melissa brand information through Instagram, in order to observe if there is transformation of virtual followers into real consumers. Data were collected and analyzed using conversation analysis in computer mediated communication. The time lapse for data collection was chosen at random, with the criteria of timeliness of the posts, from October 9 to November 18, 2019. Based on the expressive total of comments in the publications, five posts made by the profile were selected. by Melissa on Instagram. The results of the analysis show that Melissa's responses to followers meet the immediate informational need, direct them to other options and tools that may further assist in other issues (such as following the brand's official social networks and website link), but The brand does not maintain a long dialogue with its followers, and the interactions are primarily to provide answers to simple questions. Thus, it is concluded that Melissa acts as an intermediary in conversations with her followers, these conversations are mostly asynchronous, and occur in shifts. We understand that this is a marketing niche in which the librarian could act as a mediator for virtual information. We consider that the mediation of information pertaining to the process of communication in social networks has a high level of responsibility in customer loyalty and in this, the business strategy unveiled in the research process about Melissa is guided to a possible loyalty of followers.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMediação da informaçãopt_BR
dc.subjectMelissapt_BR
dc.subjectConsumidores digitaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleMediação da informação em ambientes virtuais: estudo sobre o Instagram da marca Melissapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrApresenta resultados de pesquisa que teve como objetivo compreender o processo de mediação da informação da marca Melissa por meio do Instagram, a fim de observar se ocorre transformação dos seguidores virtuais em consumidores reais. O percurso metodológico é composto pela abordagem qualitativa seguida pela pesquisa do tipo exploratória. Os dados foram coletados e analisados com uso da análise da conversação na comunicação mediada por computador. O lapso temporal para a coleta dos dados foi escolhido de forma aleatória, com critério de atualidade das postagens, de 09 de outubro a 18 de novembro de 2019. Com base no total expressivo de comentários existentes nas publicações, foram selecionadas cinco postagens feitas pelo perfil da Melissa no Instagram. Os resultados da análise demonstram que as respostas dadas pela Melissa aos seguidores atende a necessidade informacional imediata, os direciona a outras opções e ferramentas que possam futuramente auxiliar em outras questões (como seguir as redes sociais oficiais da marca e link para o site), mas a marca não mantém um diálogo longo com seus seguidores, e as interações são principalmente para oferecer respostas a perguntas simples. Destarte, conclui-se que a Melissa atua como intermediador nas conversas com seus seguidores, essas conversações são em sua maioria assíncronas, e ocorrem por turnos. Compreendemos que esse é um nicho mercadológico no qual o bibliotecário poderia atuar como mediador das informações virtuais. Consideramos que a mediação das informações pertencentes ao processo de comunicação em redes sociais apresenta alto teor de responsabilidade na fidelização de clientes e nisso, pauta-se a estratégia empresarial desvelada no processo de pesquisa sobre a Melissa para uma possível fidelização de seguidores.pt_BR
Aparece nas coleções:BIBLIOTECONOMIA - Monografias

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