Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52781
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Maria Lidiane de Sousa-
dc.contributor.authorAraújo, Aluiza Alves de-
dc.contributor.authorPereira, Leydiane de Sousa-
dc.contributor.authorViana, Rakel Bezerra de Macêdo-
dc.date.accessioned2020-07-07T10:18:58Z-
dc.date.available2020-07-07T10:18:58Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationPEREIRA, Maria Lidiane de Sousa; ARAÚJO, Aluiza Alves de; PEREIRA, Leydiane de Sousa; VIANA, Rakel Bezerra de Macêdo. Intertextualidade no discurso cancioneiro de Luiz Gonzaga. Revista Versalete, Curitiba (PR), v. 6, n. 10, p. 9-28, jan./jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2318-­1028-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52781-
dc.description.abstractBased on the Textual Linguistics (KOCH, 1991; 2004; MARCUSCHI, 2008; KOCK; BENTES; CAVALCANTE, 2008; MELO; NASCIMENTO, 2009), we analyze the intertextuality marks in Luiz Gonzaga's discourse. We aim to observe how the phenomenon of intertextuality appears in the lyrics of two songs interpreted by Gonzaga: Asa branca and A volta da Asa branca. The analysis indicates that intertextuality permeates the lyrics of the songs in focus, marking the dialogue between them and promoting the construction of the meanings of the songs.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Versaletept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguística Textualpt_BR
dc.subjectIntertextualidadept_BR
dc.subjectDiscurso literomusicalpt_BR
dc.subjectConstrução de sentidopt_BR
dc.subjectNascimento, Luiz Gonzaga do. 1912-1989. Asa Branca (Canção - 1947)pt_BR
dc.subjectNascimento, Luiz Gonzaga do. 1912-1989. A volta da Asa Branca (Canção - 1950)pt_BR
dc.titleIntertextualidade no discurso cancioneiro de Luiz Gonzagapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom base na Linguística Textual (KOCH, 1991; 2004; MARCUSCHI, 2008; KOCK; BENTES; CAVALCANTE, 2008; MELO; NASCIMENTO, 2009), analisamos as marcas de intertextualidade no discurso cancioneiro de Luiz Gonzaga. Objetivamos observar de que maneira o fenômeno da intertextualidade aparece nas letras de duas canções interpretadas por Gonzaga: Asa branca e A volta da Asa branca. A análise indica que a intertextualidade permeia as letras das canções em foco, assinalando o diálogo entre elas e promovendo a construção dos sentidos das canções.pt_BR
dc.title.enIntertextuality in the song's discourse of Luiz Gonzagapt_BR
Aparece nas coleções:PPGL - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_mlspereiraaaaraujo.pdf828,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.