Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52739
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Luciana de Moura-
dc.date.accessioned2020-07-03T12:09:32Z-
dc.date.available2020-07-03T12:09:32Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFERREIRA, Luciana de Moura. Apontamentos acerca da metodologia da história comparada. . In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.-747- 755.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação.pt_BR
dc.identifier.issn2237-2229-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52739-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectHistória Comparadapt_BR
dc.subjectHistoriografiapt_BR
dc.titleApontamentos acerca da metodologia da história comparadapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem como objetivo discutir e aprofundar os conhecimentossobre a metodologia da História Comparada, pois cientes da contribuição que a História comparada oferece para a compreensão da circularidade da historia da sociedadee das transformações pelas quais os indivíduos passaram, entendeuser relevante discutir o percurso, problemática e possibilidade que a metodologia da pesquisa em história comparada oferece ao investigador que opta por aprofundar- se nesse campo de investigação. Enfim, este artigo caracteriza- como sendo de cunho qualitativo, desenvolvido a partir da pesquisa bibliográfica. Ao fim da investigação, foi possível perceber o alcance que a história comparada tem quando o investigador aprofunda-se nassua possibilidade e métodos de investigação.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_lmferreira.pdf148,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.