Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52732
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Eliane Soares de-
dc.date.accessioned2020-07-02T21:47:36Z-
dc.date.available2020-07-02T21:47:36Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationLIMA, Eliane Soares de. Ensino e formação: a prática apaixonada de uma semioticista. Revista Entrepalavras, Fortaleza (CE), ano 10, v. 10, n. especial, p. 87-101, maio 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52732-
dc.description.abstractThis text aims at making a brief record of some points of the exemplary professional journey – so deeply committed to the teaching and formation of her students in the University - of professor Diana Luz Pessoa de Barros. Without making any scientific claims, our presentation would simply like to pay tribute to her lifetime carreer, which explains the adoption of a very personal and affective tone, typical of the discourses of admiration. In any case, in an attempt to make this “Diana Luz style of being a teacher” a little more objective, we also propose a brief analysis of some testimonials collected among her former students.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHomenagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.titleEnsino e formação: a prática apaixonada de uma semioticistapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO texto apresentado tem a intenção de fazer um breve registro de alguns pontos do percurso profissional exemplar — porque verdadeiramente empenhado no compromisso com o ensino e a formação de seus alunos no contexto da Academia — da professora Diana Luz Pessoa de Barros. Sem qualquer pretensão de contribuição científica, o objetivo é unicamente o de prestar uma justa homenagem a ela, o que explica, e justifica, a adoção de um tom bastante pessoal e exacerbadamente afetivo, típico aos discursos da admiração. De toda forma, na tentativa de apresentar um “estilo Diana de ser professora” um pouco mais objetivo, propõe-se também uma breve análise de relatos recolhidos entre seus ex-alunos e orientandos.pt_BR
dc.title.enTeaching and education: the passionate practice of a semioticianpt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_eslima.pdf153,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.