Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52732
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Eliane Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T21:47:36Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02T21:47:36Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Eliane Soares de. Ensino e formação: a prática apaixonada de uma semioticista. Revista Entrepalavras, Fortaleza (CE), ano 10, v. 10, n. especial, p. 87-101, maio 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-6321 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52732 | - |
dc.description.abstract | This text aims at making a brief record of some points of the exemplary professional journey – so deeply committed to the teaching and formation of her students in the University - of professor Diana Luz Pessoa de Barros. Without making any scientific claims, our presentation would simply like to pay tribute to her lifetime carreer, which explains the adoption of a very personal and affective tone, typical of the discourses of admiration. In any case, in an attempt to make this “Diana Luz style of being a teacher” a little more objective, we also propose a brief analysis of some testimonials collected among her former students. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Entrepalavras | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Homenagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
dc.title | Ensino e formação: a prática apaixonada de uma semioticista | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O texto apresentado tem a intenção de fazer um breve registro de alguns pontos do percurso profissional exemplar — porque verdadeiramente empenhado no compromisso com o ensino e a formação de seus alunos no contexto da Academia — da professora Diana Luz Pessoa de Barros. Sem qualquer pretensão de contribuição científica, o objetivo é unicamente o de prestar uma justa homenagem a ela, o que explica, e justifica, a adoção de um tom bastante pessoal e exacerbadamente afetivo, típico aos discursos da admiração. De toda forma, na tentativa de apresentar um “estilo Diana de ser professora” um pouco mais objetivo, propõe-se também uma breve análise de relatos recolhidos entre seus ex-alunos e orientandos. | pt_BR |
dc.title.en | Teaching and education: the passionate practice of a semiotician | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_eslima.pdf | 153,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.