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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPrata, Nadja Paulino Pessoa-
dc.contributor.authorPontes, Valdecy de Oliveira-
dc.contributor.authorBastos, Sandra Denise Gasparini-
dc.date.accessioned2020-07-02T10:30:45Z-
dc.date.available2020-07-02T10:30:45Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationPRATA, Nadja Paulino Pessoa; PONTES, Valdecy de Oliveira; BASTOS, Sandra Denise Gasparini. Apresentação: estudos de descrição e análise da língua espanhola. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia (MG), v. 14, n. 2, p. 359-368, abr./jun. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1980-5799-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52710-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherDomínios de Lingu@gempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectApresentaçãopt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectTraduçãopt_BR
dc.subjectAquisição de língua materna/estrangeirapt_BR
dc.subjectVariação linguísticapt_BR
dc.subjectAnálise Linguísticapt_BR
dc.titleApresentação: estudos de descrição e análise da língua espanholapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA língua espanhola é o segundo idioma no mundo, com mais de 570 milhões de falantes, entre nativos, não nativos e aprendizes, conforme o Anuário “El español en el mundo 2018”. A importância do idioma no cenário mundial é notória, já que é a língua românica mais falada, e disputa com o francês e o mandarim o posto entre os idiomas mais estudados como segunda língua, conforme dados do Anuário de 2018. Além de ser a terceira língua empregada nas publicações de um modo geral. No Brasil, em razão do objetivo de integração com os demais países da América Latina, o que coincide com a criação do Mercosur e com investimentos espanhóis entre 1998 e 2000 (CORRAL SÁNCHEZ-CABEZUDO, 2007), a língua espanhola passou a ser objeto de interesse para estudantes e para investigadores, de tal forma que, até 2018, o Brasil era o segundo país no ranking de estudantes de espanhol como segunda língua no mundo.[...]Os 13 trabalhos publicados neste número relacionam-se a diferentes áreas da Linguística, como (i) aquisição do espanhol como língua materna/estrangeira com foco em descrição linguística; (ii) aspectos fonéticos e fonológicos do idioma; (iii) aspectos morfossintáticos, semânticos e pragmáticos; (iv); variação e mudança linguística; (v) análise de aspectos funcionais nas variedades do espanhol; (vi) análise de aspectos formais nas variedades do espanhol; (vii) lexicografia, lexicologia e terminografia; (viii) estudos da tradução entre o espanhol e as outra(s) língua(s), e (ix) estudos linguísticos de natureza comparativa entre o espanhol e as outra(s) língua(s).[...]pt_BR
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