Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52643
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernández, Daniela Tamara-
dc.date.accessioned2020-06-29T12:02:03Z-
dc.date.available2020-06-29T12:02:03Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFERNÁNDEZ, Daniela Tamara. A cooperação internacional e o processo de internacionalização das Instituições De Educação Superior–IESNO Brasil. In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.488-486.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação.pt_BR
dc.identifier.issn2237-2229-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52643-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectBrasil-Ensinopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleA cooperação internacional e o processo de internacionalização das Instituições De Educação Superior–IESNO Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho se propõe realizar uma análise das Instituições de Educação Superior – IES brasileiras, nos processos de Cooperação Internacional, especificamente no século XXI. Neste sentido,na Cooperação Internacional, o processo de Internacionalização da Educação Superior é um fator importante, queesteve marcado pela globalização e mercantilização do conhecimento. Isto se deveu à intensificação da influência de organismos internacionais, na determinação dos delineamentos e diretrizes da educação de maneira estrutural e dentro dos Estados, principalmente a partir da década de 1990, estando acompanhada da expansão de IES na América Latina, sobretudo de cunho privado no Brasilpt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_dtfernandez.pdf171,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.