Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Zientarski, Clarice | - |
dc.contributor.author | Pena, Anderson dos Anjos Pereira | - |
dc.contributor.author | Bragança, Sabrina Zientarski de | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-25T15:20:59Z | - |
dc.date.available | 2020-06-25T15:20:59Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | ZIENTARSKI, Clarice; PENA, Anderson dos Anjos Pereira; BRAGANÇA, Sabrina Zientarski de. Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores. Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde, Foz do Iguaçu, PR, v. 21, n. 2, p. 87-111, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3010 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590 | - |
dc.description.abstract | This job intends to promote discussions about the main pedagogical proposals put to the multiserial classes in the countryside, suggesting the need to overcome those that do not meet the concrete interests of life and work of the people of the countryside, in order to contribute to social transformation. In this sense, it presents as a suggestion the approximation of historical-critical theory with the pedagogical work of the multiserial classes of rural education, as a concrete and revolutionary proposal. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Classes multisseriadas | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Teoria histórico-crítica | pt_BR |
dc.title | Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho pretende promover discussões acerca das principais propostas pedagógicas postas para as classes multisseriadas do campo, sugerindo a necessidade de superação daquelas que não atendem aos interesses concretos de vida e trabalho dos povos do campo, no sentido de contribuir para a transformação social. Neste intuito, apresenta como sugestão a aproximação da teoria histórico-crítica com o trabalho pedagógico das classes multisseriadas da educação do campo, como uma proposta concreta e revolucionária. | pt_BR |
dc.title.en | Pedagogical proposals for the multiseriated classes of the field: disputes between educational projects for workers | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_art_czientarskiszbragança.pdf | 527,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.