Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52498
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFigueiredo, Rita Vieira de-
dc.contributor.authorGomes, Adriana Leite Limaverde-
dc.date.accessioned2020-06-22T12:23:00Z-
dc.date.available2020-06-22T12:23:00Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Rita Vieira de; GOMES, Adriana Leite Limaverde. A produção textual de alunos com deficiência mental. Inclusão: Revista de Educação Especial, Brasília (DF), ano 2, n. 3, p. 26-30, dez. 2006.pt_BR
dc.identifier.issn1808-8899-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52498-
dc.description.abstractThe present work analyzes the process of acquisition of the language written in pupils with mental retardation. The data and discussions presented here result of diverse researches carried through by the authors and of situations of pertaining to school interventions involving pupils with mental retardation. These researches had been developed with pupils of different chronological ages, instruction levels and socioeconomic levels. The data had disclosed that in the attempt to understand the writing, these pupils cover similar processes to those identifi ed in pupils without mental retardation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInclusão: Revista de Educação Especialpt_BR
dc.subjectDeficiência mentalpt_BR
dc.subjectLinguagem escritapt_BR
dc.subjectAprendizagem escolarpt_BR
dc.titleA produção textual de alunos com deficiência mentalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho analisa o processo de aquisição da linguagem escrita em alunos com deficiência mental. As reflexões e os dados aqui apresentados resultam de diversas pesquisas realizadas pelas autoras e de situações de intervenções escolares envolvendo alunos com deficiência mental. As referidas pesquisas foram desenvolvidas com alunos de diferentes idades, escolaridade e meio sócio-econômico. Os dados revelaram que na tentativa de compreender a escrita, estes alunos percorrem processos semelhantes àqueles identificados em alunos sem deficiência.pt_BR
Aparece nas coleções:DEE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_art_rvfigueiredoallgomes.pdf203,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.