Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52392
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarreto, Sônia Pereira-
dc.date.accessioned2020-06-16T10:05:57Z-
dc.date.available2020-06-16T10:05:57Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationBARRETO, Sônia Pereira. Espaços de participação e escolarização de trabalhadores rurais: construção ou destituição do direito à educação no campo?. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 13., 29 maio-01 jun. 2007. Recife (PE), Anais... SBS: Recife (PE): SBS, 2007.pt_BR
dc.identifier.issn2236-6636-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52392-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSBSpt_BR
dc.subjectTrabalhadores ruraispt_BR
dc.subjectHistoricidadept_BR
dc.subjectMovimentos Sociaispt_BR
dc.titleEspaços de participação e escolarização de trabalhadores rurais: construção ou destituição do direito à educação no campo?pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs histórias de escolarização de trabalhadores rurais permitem afirmar que a educação de jovens e adultos no campo se faz com precariedades de toda sorte e ainda que a vida política do município seja vibrante e conte com a presença ativa dos trabalhadores rurais1 , os espaços participativos como associações, sindicato e especialmente os Conselhos não têm sido efetivamente incorporados ao universo desses trabalhadores para a busca de soluções ou para exercer o controle social sobre as políticas e programas educacionais. A educação de jovens e adultos do campo tanto permanece fora da agenda desses espaços de participação como somente de forma secundaria é tratada como questão pelo Estado.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_eve_spbarreto.PDF136,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.